Por fim, temos o crossover que parece ter abalado a comunidade de Fortnite. Em um certo ponto, o tipo de colaboração que o Fortnite está fazendo começou a parecer rotina, como se qualquer novo filme ou programa de grande sucesso estivesse obviamente com sua skin dentro do jogo. Mas o crossover de Dragon Ball Z? Isso é diferente. Parece um nível de absurdo anteriormente impossível de ser alcançado. Goku, Vegeta, Bulma e Beerus se juntaram ao jogo e os jogadores não podem parar de postar sobre as cenas incríveis e, para alguns, absurdas, que os personagens de Dragon Ball Z estão causando.
Os fãs postaram clipe após clipe de alguns desses cenários, que acumularam centenas de milhares de curtidas e compartilhamentos. Aqui estão alguns dos principais:
O absurdo da lista do lobby do “metaverso”.
Darth Vader termina Master Chief com um Kamehameha.
Leia mais: Streamer de Fortnite cria empresa especializada em mapas de games
Goku vencendo um jogo com o Kamehameha e acertando o Griddy.
Superman abraçando Goku.
Vegeta mata Goku e tira uma selfie.
Essas cenas ilustram a colaboração que lançou milhares de memes até agora. Me parece que Dragon Ball Z e Fortnite e uma das únicas colaborações em potencial que poderiam produzir esse tipo de entusiasmo dos fãs. Fortnite já despejou centenas de personagens de Star Wars, Marvel e DC, tem celebridades como Ariana Grande e LeBron James. Tem uma seção de videogames de maiores sucessos com Master Chief, Kratos, Marcus Fenix, Lara Croft e muito mais. Mas agora tem Goku e Dragon Ball Z, e eu simplesmente não sei o que ou como isso pode ser superado.
A questão para mim não é o que a colaboração Fortnite faz a seguir, mas para onde vai, considerando que agora temos essa coleção absolutamente incomparável de personagens. No momento, você usa suas skins do Fortnite para fazer basicamente três coisas: jogar Fortnite (criando situações improváveis na linha de base, como Goku e Homem-Aranha descarregando AKs um no outro), jogar mapas criativos ou participar de eventos ao vivo, como shows virtuais. Mesmo que tudo isso seja adjacente ao metaverso, parece que ainda há trabalho a ser feito aqui para expandir o Fortnite além de suas ambições atuais.