Warren Buffett costuma falar sobre a importância de manter as ações na carteira de investimentos. Segundo o investidor, apesar da alta volatilidade que elas podem apresentar, essa é justamente a natureza da estratégia de valor — e os investidores devem segurar e surfar nas ondas, já que às vezes os papéis podem exigir esse tipo de paciência.
Dito isso, esse movimento pode estar testando a paciência de Buffet para ver até que ponto as suas ações favoritas caem.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Entre as queridinhas do investidor profissional, a Apple segue sendo, de longe, a maior posição da Berkshire Hathaway, apesar da ameaça da China à Taiwan Semiconductor, fornecedora de chips número um de Tim Cook.
Enquanto isso acontece por lá, aqui estão as quatro posições de pior desempenho de Warren e Charlie Munger. O levantamento compara o último pico de valor das ações com o preço atual.
Liberty Latin America (NASD:LILA): Queda de 66%
Sediada em Bermudas, esta empresa de telecomunicações opera no Chile, Porto Rico, Caribe e em diferentes locais da América Latina. Pacotes são oferecidos para residências e empresas com vídeo, internet banda larga e telefone celular.
A companhia está sendo negociada abaixo da linha de tendência de queda desde meados de 2019 – um longo período de baixa, mesmo para os megainvestidores de Omaha.
RH (NYSE:RH): Queda de 64%
Esta empresa de varejo tem sede em Corte Madera, na Califórnia. Em um comunicado de imprensa, o CEO Gary Friedman disse: “A deterioração do ambiente macroeconômico resultou em demanda abaixo do esperado desde nossa previsão anterior, e estamos atualizando nossas perspectivas, principalmente para o segundo semestre do ano.
“Levando em consideração as condições macroeconômicas e nossas tendências atuais de negócios, estamos fornecendo as seguintes perspectivas para o segundo trimestre e o ano inteiro, que pressupõem que a demanda continuará a diminuir durante o restante do ano fiscal de 2022: Crescimento da receita líquida do ano fiscal na faixa de 2% a 5%, com margem operacional ajustada na faixa de 21,0% a 22,0%.”
NU Participações (NYSE:NU) -62%
Podemos dizer que a Nu Holdings quebrou acima da linha de tendência de baixa semanal, mostrando o começo de um salto. O banco digital brasileiro talvez tenha feito o IPO no momento errado, já que as taxas de juros começaram a subir significativamente logo depois, dificultando o caminho de uma ação sensível às decisões dos bancos centrais.
Snowflake (NYSE:SNOW) -59%
A Snowflake é uma empresa de aplicativos de software que se autodenomina uma “companhia distribuída globalmente, com mais de 3 mil funcionários trabalhando em 20 países”. O lucro por ação este ano caiu 20,90%.
Uma coisa que muito provavelmente atrai a Berkshire Hathaway: a Snowflake não tem dívidas, seja de longo prazo ou não.
Esta lista deixa de fora a queda de 75% da Paramount Global porque é um tipo extremo de discrepância. As informações são de caráter exclusivamente informativo e não constituem recomendação de investimento.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022