O Snapchat deve ter um grande aumento no número de usuários nos Estados Unidos, de acordo com um novo relatório emitido pela firma de pesquisa de mercado eMarketer.
Segundo os responsáveis pelo app, o Snapchat tem por volta de 150 milhões de usuários diários ativos. A companhia não revela quantos desses usuários estão nos EUA, mas a eMarketer estima que o aplicativo tenha, em 2016, mais de 58 milhões de usuários mensais no país.
LEIA MAIS: Instagram chega a 1 bilhão de downloads em dispositivos Android
Mas esses números mudarão drasticamente. De acordo com a pesquisa, é possível prever que o app terá um crescimento de 27,2% em número de usuários neste ano e mais de 13,6% de crescimento em 2017.
O relatório aponta que o crescimento vai, provavelmente, se estabilizar por volta de 2018 com crescimentos de apenas um dígito. “Espera-se que a audiência do Snapchat se torne substancialmente maior do que é hoje.” Ainda assim, é um crescimento muito grande para uma companhia que está ultrapassando o Twitter e outros concorrentes.
LEIA MAIS: Para jovens motoristas, Snapchat é mais perigoso do que mandar mensagem de texto
O relatório também prevê que o aplicativo, também conhecido pela sua base de usuários adolescentes, continuará crescendo em popularidade entre usuários mais velhos. 70% dos usuários do apelidado snap são millennials, de acordo com a eMarketer, mas é previsto que a participação dos jovens vai cair até atingir 56% até o fim de 2020.
Essa é uma ótima notícia para o Snapchat, que muitos acreditam que está de olho em ações para investir em um futuro não tão distante. Porém, antes que isso aconteça, a companhia ainda precisa provar que pode ganhar – e muito – dinheiro.
LEIA MAIS: Como tirar o melhor das mídias sociais
Atualmente a companhia ganha a maior parte de seu lucro através de anúncios – filtros patrocinados, geofiltros e propagandas na seção “Discover” – e uma base maior e mais diversificada de usuários certamente será um benefício tanto para os anunciantes e como para os que lucram com o Snapchat.