A Apple está oferecendo a substituição de baterias do iPhone 6S, caso os usuários do aparelho considerem que o dispositivo esteja desligando abruptamente.
Essa é a segunda oferta de reparo global da empresa, que ocorre alguns dias depois da primeira proposta, quando ocorreram problemas com a tela do iPhone 6 Plus.
LEIA MAIS: Analista prevê novos modelos de iPhone para 2017
“A Apple verificou que apenas um pequeno número de iPhone 6S estão desligando de modo inesperado. Este não é um problema de segurança e afeta apenas aparelho dentro de um número de série limitado, que foram fabricados entre setembro e outubro de 2015”, afirma a companhia em comunicado.
O programa será aplicado em todo o mundo. Os usuários podem visitar centros de serviços autorizados da gigante da tecnologia e terem o número de série checados para confirmar se o iPhone 6S está danificado ou não.
LEIA TAMBÉM: Vendas da Apple caem pela primeira vez em 15 anos
A Apple pede que os usuários façam o backup do aparelho, desliguem o serviço “Find my iPhone” (Encontre meu iPhone, em português) e apaguem as informações do telefone antes de entregá-los.
Entretanto, há uma ressalva. Caso o seu iPhone 6S esteja rachado ou trincado, ou com qualquer outro problema parecido, será necessário reparar o dano antes de entregá-lo, o que pode incluir alguns custos adicionais. Os usuários que já tiveram sua bateria substituída podem entrar em contato com a Apple para obter um reembolso.