Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Bilionária indústria de k-pop atrai 80 mil fãs do BTS em SP

Bilionária indústria de k-pop atrai 80 mil fãs do BTS em SP

Com um patrimônio maior que US$ 2 bilhões, a empresa Big Hit investe em fidelização

Marcella Cristiny Fonseca
21/09/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

Performance do BTS com a cantora Halsey no Billboard Music Awards 2019

Responsável por arrastar mais de 80 mil pessoas em dois shows no Allianz Parque, em São Paulo, em maio, a produtora Big Hit conseguiu o que muitas empresas coreanas do ramo musical vinham tentando: conquistar um espaço no mercado ocidental. O grupo mais famoso da Hallyu (ou “onda coreana”) é o BTS (sigla para Bangtan Sonyeondan). Foram os primeiros artistas de k-pop a estar no top 40 da “Billboard” e a levar, durante três anos consecutivos (2017 a 2019), o prêmio Top Social Artist, no Billboard Music Awards, desbancando nomes como Selena Gomez e Justin Bieber. O vídeo da música “Boy With Luv” bateu, em abril, o recorde de vídeo mais visto em 24 horas no Youtube: 74,6 milhões de visualizações.

LEIA MAIS: BTS é a boy band mais bem paga do mundo

O sucesso por trás do grupo é o fundador e CEO Bang Si-Hyuk, de 46 anos, mais conhecido como Hitman. Sua estreia nesse mercado foi em 1999, em parceria com Park Jin-young, dono da JYP Entertainment. O BTS foi lançado em 2013 – desde então, cerca de 796 mil turistas estiveram na Coreia em busca de algo relacionado ao grupo.

Até 2017, o sucesso da Big Hit ecoava no continente asiático. Em 2018, ano em que Hitman foi selecionado pela Variety como líder musical internacional, cerca de 1,7% da exportação coreana foi impulsionada pelo BTS – o protagonista dos dois grupos (eles não tocam instrumentos; só cantam e dançam) da produtora, que agencia ainda o cantor solo Lee Hyun. Roupas, acessórios, cosméticos e produtos alimentícios alusivos aos rapazes somaram cerca de US$ 1,12 bilhão.

A partir de então, o delírio virou global, a ponto de, em 2019, a produtora acumular um patrimônio recorde de US$ 2,07 bi, sendo considerada uma companhia unicórnio. No ano passado, o mercado do k-pop, de modo geral, movimentou cerca de US$ 5 bilhões – o BTS foi responsável por, pelo menos, US$ 3,6 bilhões desse balanço, de acordo com o Hyundai Research Institute.

A estratégia para o êxito do grupo foi planejada desde o início com base na fidelização e na interação com os admiradores, com o uso de aplicativo exclusivo para grupos de fãs, videoconferências constantes, produtos personalizados, HQs revelando as histórias escondidas nos clipes e outras ações globais usando QR code. Se o empenho da Big Hit e o amor pelo BTS continuarem no mesmo ritmo, estima-se que, em dez anos, o valor que a empresa levará para a Coreia será de US$ 32 bilhões. O CEO da Big Hit provou que seu apelido não é em vão – e que a maré que está levando sua companhia para novas e ricas terras parece longe de baixar.

Reportagem publicada na edição 69, lançada em julho de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Allianz Parque
  • artistas
  • billboard
  • BTS
  • Coreia
  • edição 69
  • K-Pop
  • música
  • São Paulo
  • sucesso
  • unicórnio
  • Variety
  • vídeo
  • YouTube

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.