Resumo:
- A agência Brand Institute se tornou a principal apoiadora de Emmo Fittipaldi Jr, filho do campeão Emerson, e fechou acordo com a família para mostrar a trajetória do garoto;
- A série já começou a ser veiculada no YouTube e mostra a vida de Emmo tentando equilibrar estudos e a corrida;
- O jovem piloto deve competir na Europa pelos próximos 3 anos na liga de kart da FIA.
Na maioria dos estados norte-americanos e no resto do mundo é preciso ter idade mínima de 16 anos para conseguir uma carteira de motorista. Mas isso não impediu um menino de 12 anos de conseguir seu primeiro patrocínio na carreira de corridas automobilísticas.
LEIA MAIS: A fórmula para aumentar em US$ 450 milhões os lucros da F1
Emerson Fittipaldi Jr. assinou a parceria com a agência Brand Institute nesta semana. O garoto é chamado de Emmo por familiares e amigos e é filho do lendário piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, duas vezes vencedor de Indianapolis 500 e bicampeão da Formula 1.
A Brand Institute, organização e agência de branding conhecida pelo trabalho de desenvolvimento de nome e identidade de grandes marcas, chegou a um acordo com a Fittipaldi Racing para se tornar a principal patrocinadora do jovem piloto, que compete atualmente na Liga de Kart da FIA. O presidente e CEO da Brand Institute, James L. Dettore, falou publicamente sobre a nova parceria.
“Pilotar é um dom da família Fittipaldi e, seguindo os passos do pai, Emmo já é um piloto com talento excepcional e com ambições incríveis de competir. Estamos honrados de ser o principal patrocinador de Emmo e estamos comprometidos a apoiar seus esforços para se tornar um campeão de Formula 1.”
LEIA TAMBÉM: Por que a Fórmula E pode ser o futuro do automobilismo
A Liga de Kart, que comanda a competição anual Karting World Championship, opera com um projeto em parceria da Comissão Internacional de Kart (CIK), a principal instituição internacional reguladora de corridas de kart, e a Fédération Internationale de l’Automobile (FIA).
Atualmente, todas as principais competições de kart da CIK acontecem na Europa, e Emmo Fittipaldi deve participar das corridas da liga na categoria júnior pelos próximos três anos.
Além do novo contrato de patrocínio, a Brand Institute também fechou com a família Fittipaldi ma série de vídeos para o YouTube. A minissérie “Emmo Fittipaldi: o Caminho para a Fórmula 1” vai mostrar a jornada dele até se tornar um campeão, desde treinos em pista, fora dela e corridas de verdade, tudo isso enquanto tenta equilibrar sua vida em família e escolar.
E TAMBÉM: Felipe Massa fala de parceria com os relógios Richard Mille e futuro do automobilismo
Emerson pai se mostrou muito entusiasmado em relação ao contrato de patrocínio com a Brand Institute e a série que está por vir. “Começaremos com a Formula 4, no caminho para o sonho de Emmo de se tornar piloto de Formula 1. Estamos muito felizes com o apoio que recebemos da Brand Institute.”
O episódio de estréia de “Road to Formula 1” foi veiculado na terça-feira (1) e pode ser assistido no canal de Emmo no YouTube.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.