Resumo:
- Snoop Dogg é conhecido no mundo da maconha também pela sua marca Leafs by Snoop e sua parceria com a marca Casa Verde Capital;
- O aparelho que o rapper está promovendo conta com ar condicionado e inteligência artificial para o monitoramento da planta via smartphone;
- O cultivador automático é vendido como uma alternativa mais saudável e segura para cultivo de cannabis em espaços urbanos.
Há no mercado internacional diversos aparelhos domésticos automáticos para cultivo de cannabis. Nenhum deles é tão discreto e elegante como os da linha Home, da Seedo. Basicamente, eles parecem um frigobar de hotel. Mas não são.
LEIA MAIS: Boris Jordan se torna o único bilionário da maconha
Trata-se de um sistema de cultivo automático hermético, com ar condicionado e habilitado com inteligência artificial (IA). Está sincronizado com um aplicativo que permite assistir ao progresso das plantas pelo celular, sem abrir a porta do dispositivo durante o processo de crescimento.
A máquina usa IA para analisar o desenvolvimento da planta e, em seguida, executa ações automatizadas para otimizar os crescimento. Vale destacar que não funciona só com cannabis.
Pense no processo como uma receita de suflê: coloque os principais ingredientes necessários, feche o forno e não abra novamente até que esteja pronto.
Um encontro de titãs canábicos
O autor deste artigo é fã de Snoop Dogg há um tempo. Um dos rappers mais conhecidos do mundo, ele é um ícone da cultura da cannabis. Até lançou sua própria marca de maconha, a Leafs by Snoop, e é parceiro de uma das maiores empresas de investimento focadas em cannabis do mundo, a Casa Verde Capital.
“Promover um estilo de vida mais saudável, fornecendo aos meus amigos e comunidades produtos que permitam o crescimento em espaços urbanos não utilizados é algo com que estou profundamente envolvido”, diz Snoop Dogg.
Tha Doggfather (título de seu segundo álbum e também apelido do cantor) será agora embaixador da marca na Seedo, ajudando a promover os produtos da empresa e a “aumentar a conscientização sobre tecnologia agrícola e agricultura urbana”.
“Estou bem com isso”, acrescenta ele. “A Seedo cria economia de custos e a oportunidade para todas as pessoas se beneficiarem das tecnologias agrícolas.”
Além disso, a empresa explica que “Snoop contribuirá para um programa de responsabilidade social que compartilhará as práticas de cultivo da Seedo e fornecerá produtos doados para comunidades locais, organizações de bairro e sua comunidade de influenciadores. Essa iniciativa começará em sua cidade natal, Long Beach, CA”.
Atualmente, os dispositivos Seedo são enviados para todo o mundo, mas, devido à alta demanda, os compradores precisam esperar cerca de 60 dias para ter uma em casa.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.