Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Por que a Lamborghini não vai mais participar de feiras de automóveis

Por que a Lamborghini não vai mais participar de feiras de automóveis

Plano da empresa é organizar eventos exclusivos e explorar a tecnologia com seus clientes VIP

Alistair Charlton
17/06/2020 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

Lamborghini diz que prefere lançar veículos em seus próprios eventos

A fabricante italiana de supercarros Lamborghini anunciou que não participará mais das feiras de automóveis tradicionais. A decisão significa que o lançamento do Sián FKP 37 em setembro de 2019 foi o último lançamento público da marca.

Em vez de dividir o espaço com outras montadoras, a Lamborghini diz que prefere lançar veículos em seus próprios eventos, com um número menor de clientes e VIPs.

LEIA MAIS: Por que, para a Rolls-Royce, a nova era do luxo é a “pós-opulência”

Em declarações à “Autocar”, a diretora de marketing e comunicação da Lamborghini, Katia Bassi, disse: “Decidimos abandonar as feiras porque acreditamos cada vez mais que ter um relacionamento íntimo com o cliente é fundamental, e os eventos já não estão alinhados à nossa filosofia.”

Bassi acrescentou que a empresa de propriedade do Grupo Volkswagen executará um “programa constante de eventos exclusivos” e incluirá “lançamentos de carros novos em locais especiais, passeios exclusivos, programas de direção para clientes e eventos de estilo de vida em que possamos convidar nossos VIPs.”

A mudança não deve ser uma surpresa muito grande, pois a participação da fabricante na maioria das exposições anuais tem diminuído nos últimos anos.

Além do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que normalmente acontece em março, mas foi cancelado neste ano devido à pandemia de coronavírus, outros eventos têm se esforçado para garantir a presença de fabricantes. As montadoras, porém, têm preferido cada vez mais lançar novos veículos em em seus próprios eventos, bem longe dos rivais.

Dessa forma, eles garantem uma fatia muito maior da cobertura de notícias sobre automóveis do dia, em vez de compartilhar com todos os outros durante o habitual um ou dois dias da imprensa de um salão do automóvel.

Os lançamentos de produtos online também estão se tornando mais populares, com fabricantes forçados a fazer isso por conta das medidas de distanciamento social. Mas, mesmo após a pandemia, o setor pode muito bem mudar para esse formato a longo prazo.

Sobre isso, Bassi continuou: “As feiras de automóveis em seu formato tradicional proporcionavam uma oportunidade para as pessoas verem novos carros e tecnologias de uma vez, mas influências como a internet e as mídias sociais mudaram fundamentalmente o papel desses eventos. Além disso, a Lamborghini precisa considerar seus clientes, que desejam exclusividade, personalização e contato individual com nossos carros e nossa equipe.”

Não podemos deixar de sentir tristeza pelas notícias. Isso pode não afetar o balanço da Lamborghini, mas crianças (e admiradores) não poderão mais apreciar os últimos, melhores e mais loucos supercarros da empresa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • clientes
  • coronavírus
  • Covid19
  • Diretora de Marketing
  • eventos
  • FORBES
  • ForbesLife
  • Grupo Volkswagen
  • Lamborghini
  • pandemia

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

  • mulheres investidoras
    Forbes Money

    E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

Últimas Notícias

  • Papa Leão XIV Pede Fim das Guerras, Paz na Ucrânia e Cessar-fogo em Gaza

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • Conheça a Timorasso, Uva Italiana Quase Extinta Está Ganhando Espaço Pelo Paladar

  • Fernanda Torres seguiu os passos da mãe, Fernanda Montenegro, como atriz

    Lições de Mãe Que Moldaram a Trajetória de Executivos, Artistas e Empresários

  • Quem São as 10 Mães Mais Ricas do Mundo

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.