Apresentado no Salão do Automóvel de Genebra do ano passado, o carro infantil Baby Bugatti II foi criado como parte da comemoração dos 110 anos da marca. Com preço começando em cerca de US$ 35 mil e alcançando a impressionante marca de US$ 68 mil, o modelo foi desenvolvido em parceria com a The Little Car Company e é uma réplica movida a bateria em escala de 75% do clássico carro do Grande Prêmio de Lyon, o Type 35, de 1924.
Apenas 500 unidades foram produzidas e adquiridas quase imediatamente. Mas a pandemia de Covid-19 levou alguns compradores a mudarem de ideia, e a empresa diz que ainda há exemplares disponíveis.
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Certamente, este não é um mero carro infantil. Ele possui 2,8 metros de comprimento e 1 metro de largura –o que permitiria que crianças, pais e avós (e entusiastas de crianças que não tenham filhos, mas tenham uma certa inclinação à diversão) pudessem aproveitar o passeio. A caixa de pedais é ajustável para acomodar motoristas de estaturas diferentes.
Bugatti diz que a equipe de engenharia digitalizou cada centímetro do modelo original de Ettore Bugatti para replicar o Baby Bugatti II. Suas rodas de liga leve de oito raios, consideradas inovadoras na época, foram replicadas e estão equipadas com modernos pneus Michelin. Detalhes mecânicos, como o eixo dianteiro oco, suspensão e mecanismo de direção também foram replicados.
Os detalhes do interior também foram replicados, incluindo o painel de alumínio do carro original e o volante de quatro raios. O taquímetro, os medidores de pressão de óleo e combustível foram substituídos por um velocímetro, um indicador de nível de bateria e medidor de potência. Uma placa no centro do painel indica seu número de série. A equipe de design preservou o relógio do Type 35 usado para medir o desempenho da corrida, caso haja uma disputa infantil.
O modelo básico é alimentado por uma bateria removível de íons de lítio padrão de 1,4 kWh, enquanto as versões mais caras da Vitesse e da Pur Sang apresentam uma versão de 2,8 kWh, com alcance de pelo menos 30 km. A frenagem recuperativa presente no modelo ajuda a preservar a carga. No modo “Criança” de 1kW, a velocidade é limitada a 20 km/h, enquanto pode chegar a 48 km/h quando alternada para o modo “Expert” de 4kW.
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O Baby Bugatti II vem na cor clássica French Racing Blue com um interior preto, embora possa levar cores personalizadas. O modelo básico apresenta uma carroceria de composite, enquanto o Vitesse é fabricado em fibra de carbono, e o Pur Sang recebe uma concha de alumínio fabricada à mão. Como se isso não bastasse, o capô do carro é adornado com o logo Macaron da Bugatti, fabricado com 50 gramas de prata maciça.
Um dos emblemas mais famosos da história automotiva, a placa de identificação Bugatti foi afixada em alguns dos maiores e mais grandiosos carros esportivos do mundo durante a Era de Ouro do automobilismo. No entanto, a montadora francesa nunca foi capaz de renascer das cinzas depois da Segunda Guerra Mundial. Em 1998, a Volkswagen adquiriu os direitos de fabricar veículos Bugatti e, em 2005, lançou seu primeiro modelo, o Veyron. Os carros da Bugatti são extremamente caros –custam a partir de US$ 3 milhões. O exemplar único do Bugatti La Voiture Noire foi vendido para um comprador anônimo por mais de US$ 12 milhões.
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