O Snapchat é a rede social do momento. Como as imagens e vídeos somem depois de vistas, o aplicativo é dinâmico e chama atenção dos jovens, maioria entre os usuários.
Agora, após as atualizações mais recentes, as empresas começaram a adotar o aplicativo como mais uma rede social para promover seus negócios. Os vídeos curtos mostram os bastidores de um canal de televisão e são usados para fazer cobertura de grandes eventos. Assim, os usuários podem acompanhar tudo que acontece com suas companhias preferidas, o que cria um engajamento melhor.
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O mesmo acontece com pessoas. Famosos também são marcas e usam o aplicativo como uma maneira de mostrar aos fãs sua rotina.
Veja seis dicas de como usar o Snapchat para promover sua empresa:
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Mostre os bastidores
O público gosta muito de saber o que acontece nos bastidores de companhias ou da vida pessoal de um famoso que o interesse. Por isso, o Snapchat pode ser uma boa maneira de mostrar além do que a mídia pode mostrar. Como o aplicativo tem a opção de filmar, pode ser mais interativa que usar outras redes sociais como Twitter ou Instagram.
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Delegue funções
O app pode consumir muito tempo de quem o usa e, para isso, há algumas opções: delegue a função de cuidar do Snapchat para outra pessoa. Muitas empresas usam essa estratégia e, enquanto alguns fazem o show acontecer, outra pessoa filma o processo. Uma possibilidade mais arriscada é deixar várias pessoas com o login do aplicativo. A vantagem é que, desta forma, a conta é atualizada com mais frequência e tem conteúdos diferentes, mas é importante que todos sejam de confiança.
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Foque no público jovem
O Snapchat é a plataforma de mídia social mais casual que existe no momento, o que atrai o público jovem. A média de idade dos usuários é entre 13 e 24 anos. Negócios que usam o app no dia a dia mostram que o público quer ver cores, ação e pessoas se divertindo.
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Faça vídeos curtos
Vídeos no celular costumam ser vistos por pessoas entediadas, mas é importante que eles sejam curtos e divertidos. Apesar de o máximo ser de 10 segundos, ao longo do dia os usuários podem gravar várias vezes e fazer um filme maior, que pode ser assistido pelos seus contatos de uma vez só, a “histórias”. É bom evitar que elas tenham mais de dois minutos, porque as pessoas deixam de assistir.
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Divulgue seu usuário no aplicativo
O Snapchat não tem um recurso para facilitar que seus usuários achem outras contas, seja de pessoas ou marcas. É preciso saber o nome registrado no app para encontrar outra conta. Uma boa solução para isso é usar redes sociais, plataformas de mídia e até lugares físicos para promover seu perfil. O aplicativo facilita esse processo com o código QR que cada usuário tem. Disponibilize essa imagem onde puder e, assim, é só seus clientes tirarem uma foto dele para te adicionarem.
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Seja criativo
Para usar o Snapchat para se divulgar, é preciso ser mais criativo. Ao contrário do Facebook, a rede social não tem espaço para divulgação – só para grandes empresas que podem pagar US$ 750.000 – e não há como monitorar quem será atingido. Por isso, é necessário pensar em maneiras diferentes de usar a técnicas diferentes. Algumas lojas já usam a ideia de usarem um printscreen do Snap enviado por um produto, por exemplo.
Mostre os bastidores
O público gosta muito de saber o que acontece nos bastidores de companhias ou da vida pessoal de um famoso que o interesse. Por isso, o Snapchat pode ser uma boa maneira de mostrar além do que a mídia pode mostrar. Como o aplicativo tem a opção de filmar, pode ser mais interativa que usar outras redes sociais como Twitter ou Instagram.