Atualmente, diversas estratégias de comunicação vêm ocupando cada vez mais espaço nas mídias sociais para que sejam construídas relações duradouras entre uma empresa e seus consumidores. Com isso, novos conceitos e técnicas de marketing foram desenvolvidos para facilitar o relacionamento entre marcas e internautas.
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Portanto, se você é um profissional que se preocupa com a imagem da sua empresa no mercado, precisa saber algumas coisas importantes sobre o conceito de publicidade nativa.
Também conhecida como Native Ads, o novo termo faz referência à criação de estratégias de comunicação por meio da divulgação de conteúdos publicitários pagos, também conhecidos como anúncios patrocinados, nas redes sociais e outras plataformas on-line.
A partir do momento em que grandes portais passaram a possibilitar este novo conceito de marketing como estratégia, cada vez mais as marcas vêm utilizando a publicidade nativa como forma de divulgarem seus serviços e produtos aos usuários das redes.
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Portanto, se você busca multiplicar seus resultados por meio de anúncios publicitários, mas ainda não sabe exatamente como fazer isso, conheça 3 dicas essenciais para incorporar anúncios patrocinados nas suas estratégias de marketing:
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Entenda sobre a publicidade nativa
Com o nascimento da publicidade nativa como nova estratégia para fazer anúncios na internet, cada vez mais marcas abrem seus canais em redes sociais, o que gera uma competição ainda mais acirrada pela atenção dos internautas e potenciais consumidores.
De acordo com Mary Engle, diretora de marketing da Comissão Federal de Comercio dos Estados Unidos, há algum tempo a organização, que promove a defesa dos consumidores vem garantindo que os anúncios patrocinados na internet sejam feitos de forma honesta e clara pelas empresas.
“A nossa maior preocupação é garantir que usuários saibam diferenciar conteúdo publicitário de informações relevantes”, afirmou Mary.
A especialista garante que as empresas devem ser honestas com os consumidores na hora de investir em estratégias de publicidade nativa e, principalmente, entender como se comunicar de forma ideal com os usuários da rede.
Ainda de acordo com Mary, campanhas e anúncios patrocinados com informações exageradas tendem a criar uma falsa expectativa nos usuários e, a médio e longo prazo, começam a ser mal vistas pelo público.
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Pense na linguagem que será usada
O modo como um anúncio é divulgado na internet costuma variar de uma plataforma para outra. Nas redes sociais, por exemplo, as marcas devem investir em uma linguagem mais informal e dinâmica para atrair a atenção dos usuários e criar novos vínculos com o público das páginas.
Lembre-se que, dependendo do canal em questão, as políticas e formatos das campanhas e anúncios patrocinados podem e devem ser diferentes. Tudo depende do portal escolhido e do público alvo que a marca pretende atrair.
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Faça pesquisas sobre o seu público
Independentemente do tipo de técnicas de marketing que a sua empresa usa para se promover, saber sobre as características do público-alvo com quem ela pretende se relacionar é um ponto crucial para desenvolver boas estratégias de publicidade nativa.
Faça pesquisas para conhecer os seus potenciais clientes e, com isso, entender o tipo de conteúdo que eles procuram e quais são seus principais hábitos de consumo dentro e fora da internet.
Só conhecendo a sua audiência que é possível desenvolver estratégias e anúncios patrocinados que aproximem a sua marca do público que ela quer atingir.
Entenda sobre a publicidade nativa
Com o nascimento da publicidade nativa como nova estratégia para fazer anúncios na internet, cada vez mais marcas abrem seus canais em redes sociais, o que gera uma competição ainda mais acirrada pela atenção dos internautas e potenciais consumidores.
De acordo com Mary Engle, diretora de marketing da Comissão Federal de Comercio dos Estados Unidos, há algum tempo a organização, que promove a defesa dos consumidores vem garantindo que os anúncios patrocinados na internet sejam feitos de forma honesta e clara pelas empresas.
“A nossa maior preocupação é garantir que usuários saibam diferenciar conteúdo publicitário de informações relevantes”, afirmou Mary.
A especialista garante que as empresas devem ser honestas com os consumidores na hora de investir em estratégias de publicidade nativa e, principalmente, entender como se comunicar de forma ideal com os usuários da rede.
Ainda de acordo com Mary, campanhas e anúncios patrocinados com informações exageradas tendem a criar uma falsa expectativa nos usuários e, a médio e longo prazo, começam a ser mal vistas pelo público.