Um relatório divulgado pela ManpowerGroup, uma conceituada agência norte-americana de empregos e negócios, criada em 1948, contém entrevista com mais de 200 candidatos e recomenda à algumas companhias atenção em alguns fatores para que seja feita uma contratação melhor e mais eficiente.
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É possível, através do comportamento de uma empresa, atrair funcionários mais talentosos e eficientes. Aqui está o que a sua companhia pode fazer para encurtar o caminho para chegar aos melhores profissionais do mercado:
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O site da companhia é quase sempre a principal porta de entrada
Cerca de 86% dos entrevistados citaram o site da empresa como principal recurso de pesquisa. Além disso, 36% deles disseram que havia uma necessidade de informação mais clara e detalhada sobre a organização e sobre a vaga a que se dispunham a trabalhar.
Mesmo que você esteja de portas abertas aos sites de emprego, por exemplo, verifique se o site tem uma curadoria regularmente atualizada não só sobre as vagas, mas também sobre o local de trabalho, sobre o processo de contratação relacionado e as oportunidades que existem para que os funcionários cresçam e se desenvolvam profissionalmente. -
Candidatos utilizam as redes sociais para saber sobre sua empresa
Quase um terço dos entrevistados alegaram usar as mídias sociais para pesquisar sobre a empresa em questão – desta forma, prova-se o quão importante é a presença das companhias no meio online. É igualmente importante, no entanto, para compreender os profissionais e as várias fases em que se encontram.
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A comunicação face a face ainda é, de longe, a melhor maneira de se conectar com os candidatos
Embora a tecnologia tenha criado novos formatos de entrevista – como as videoconferências, 72% dos entrevistados admitiram preferir entrevistas pessoais para admissões, eles costumam se sentir mais a vontade.
“Enquanto as entrevistas virtuais são mil vezes mais rentáveis aos empregadores, por conta da menor parcela de tempo que ocupam, podem, muitas vezes, impedir que candidatos se sintam a vontade o suficiente para expressar seus talentos da melhor maneira possível”, afirma o relatório.
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Certifique-se que seus gerentes de contratação são os melhores à sua disposição
Aqueles que darão ênfase e explicarão a vaga a seus candidatos são essenciais na contratação a ser feita. “Se os recrutadores não são bons, imediatamente os melhores talentos sentirão a incompatibilidade de sua empresa”, observa o relatório.
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Certifique-se de que sua presença online é um “dispositivo agnóstico” (descrição para sistemas de computação sem necessidade de adaptação)
Os candidatos pesquisarão sua empresa através de inúmeras plataformas. Portanto, você precisa garantir, através delas, que sua experiência e presença online aparenta ser consistente.
O site da companhia é quase sempre a principal porta de entrada
Cerca de 86% dos entrevistados citaram o site da empresa como principal recurso de pesquisa. Além disso, 36% deles disseram que havia uma necessidade de informação mais clara e detalhada sobre a organização e sobre a vaga a que se dispunham a trabalhar.
Mesmo que você esteja de portas abertas aos sites de emprego, por exemplo, verifique se o site tem uma curadoria regularmente atualizada não só sobre as vagas, mas também sobre o local de trabalho, sobre o processo de contratação relacionado e as oportunidades que existem para que os funcionários cresçam e se desenvolvam profissionalmente.