O Facebook anunciou a compra da empresa FacioMetrics, que faz análises e reconhecimento facial, em uma tentativa de criar efeitos em fotos e vídeos para competir com o aplicativo Snapchat.
A FacioMetrics divulgou um comunicado no site oficial da empresa. “Agora estamos tomando uma grande decisão nos unindo a equipe do Facebook, onde vamos levar nosso trabalho a uma escala maior, alcançando pessoas ao redor do mundo”, diz Fernando de La Torre, o CEO da companhia.
LEIA MAIS: 81% dos norte-americanos estão no Facebook
O Facebook não revelou detalhes financeiros da compra da ferramenta criada em 2015. Mas um porta-voz da rede social declarou que: “A maneira como as pessoas compartilham e se comunicam está mudando e coisas como máscaras e outros efeitos permitem às pessoas expressar a si mesmas de formas divertidas e criativas.”
“Estamos emocionados ao dar as boas-vindas à equipe da FacioMetrics, que ajudará a dar efeitos alegres a fotos e vídeos e a construir experiências de trocas mais atrativas no Facebook”, acrescentou.
VEJA TAMBÉM: Gigantes tecnológicas travam batalha da inteligência artificial
A FacioMetrics, especializada em usar inteligência artificial para reconhecer rostos em aplicativos de foto e vídeo, foi criada na Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia.