O brasileiro gosta de viajar. Tanto que, mesmo em época de crise, agências de viagens de luxo, como a Virtuoso, já estão em preparação para o ano que vem.
De acordo com o diretor-geral da empresa no Brasil, Robert Van Rijsbergen, 2016 foi o ano da África do Sul como escolha para os brasileiros. “É um destino relativamente perto, com voos diretos de São Paulo, e tem o lifestyle que o brasileiro gosta em Cidade do Cabo por exemplo, com vinícolas e safáris.”
LEIA TAMBÉM: Conheça o luxuoso Grand Hotel Kronenhof, na Suíça
Rijsbergen conta também que Amsterdam e Budapeste foram tendência crescente neste ano. “A razão é uma combinação de geopolítica com a vontade de explorar lugares não tão óbvios como Paris e Londres”, explica.
Com a atual situação econômica, muitos brasileiros também têm optado por viagens pela América do Sul, com a redescoberta do Chile, da Argentina e da Colômbia, principalmente. O diretor conta que as viagens pelo Brasil também estão mais frequentes. Mas apesar disso, o volume de destinos internacionais aumentou desde o mês de junho.
Uma pesquisa divulgada recentemente pela agência revela que a viagem média do brasileiro é geralmente uma viagem internacional com uma semana de duração. A principal motivação? Viajar com a família. “O brasileiro gosta de viajar. Acredito que fecharemos o ano com o mesmo volume de 2015”, afirma Rijsbergen.
Veja na galeria de fotos os dez destinos internacionais preferidos dos brasileiros para o ano que vem:
-
10º) Peru
-
9º) Tailândia
-
8º) África do Sul
-
7º) Emirados Árabes Unidos
-
Anúncio publicitário -
6º) Portugal
-
5º) França
-
4º) Japão
-
3º) Austrália
-
2º) Itália
-
1º) Estados Unidos
10º) Peru