Sobre Marquinhos Molina
“Eu tinha 4 anos quando vi o abate de bois e perguntei para o meu pai por que a gente não abatia um só. Ele disse que era porque temos a missão de alimentar o mundo”, conta Marquinhos Molina, como é conhecido, ao relatar uma de suas lembranças mais antigas sobre a empresa criada pelo pai, Marcos Molina dos Santos, a Marfrig Global Foods. A companhia se tornou uma das maiores do mundo em proteína animal, com receita de R$ 130,6 bilhões em 2022.
Marquinhos acompanha o pai desde criança e nunca quis estar em outro lugar que não fosse esse. Estudou administração na Faap, à noite, para estar no escritório das 7 às 17 horas. “A faculdade me deu disciplina”, diz ele, hoje diretor de supply chain para a América Latina.
Durante três anos, Marquinhos foi morar em cidades nas quais a Marfrig tem unidades “para viver no chão de fábrica”. Mas foi a sua paixão pela inovação que o fez decidir de vez o caminho trilhado hoje. No início da faculdade, ele criou um inovador aplicativo de compra de gado, o WebGados, que chamou a atenção de investidores (o aplicativo é muito usado no país até hoje).
Na Marfrig, Marquinhos vem sendo preparado para a sucessão. “Estou me preparando com cursos, ficando próximo de diretores e presidentes. Quero estar pronto para os negócios da família quando for necessário.”