Sobre Enaldinho
De youtuber a empreendedor da indústria de entretenimento. Essa foi a trajetória de Enaldo Lopes de Oliveira Filho, o Enaldinho, que criou seu próprio canal no YouTube em 2012 e hoje tem mais de 30 milhões de seguidores. Atingiu a marca de 3,2 bilhões de visualizações e o pico de mais assistido no país.
Focado no público infantil, monetiza sua popularidade em várias frentes: lançou três livros, um jogo, um filme, uma turnê de shows e um álbum de figurinhas. Já vendeu 700 mil álbuns e 7 milhões de pacotinhos de figurinhas. Lidera um grupo de empresas de licenciamento de produções culturais e produtos, como brinquedos, vestuário e eletrônicos.
“Antes, eu tinha audiência; agora, tenho uma base de fãs que consomem diariamente.” O faturamento previsto é de R$ 17 milhões. “Recebi a proposta de compra do canal, com valuation de R$ 120 milhões. Mas resolvi investir mais para aumentá-lo.