Assine

Luiza Marques

26 anos

Sobre Luiza Marques

Nascida em São Paulo, Luiza se mudou com a família para Saint Louis (Missouri) aos 7 anos. Um de seus pontos turísticos favoritos na cidade era a fábrica da Budweiser. “Sempre que visitávamos, eu falava para minha mãe que trabalharia lá quando crescesse.” Quase 20 anos depois, Luiza é head de vendas e crescimento da BEES, braço de e-commerce e serviços digitais B2B da AB InBev. Para a felicidade da jovem, a empresa comprou a concorrente norte-americana Anheuser-Busch, dona da Budweiser, em 2008. Antes de ingressar no programa global de trainee da organização – escolhida entre mais de 120 mil candidatos –, ela conquistou uma bolsa de 90% para cursar o ensino superior na University of South Florida. Em seguida, aos 19 anos, fez um intercâmbio integral na University of Nottingham, na China. As conquistas anteriores foram apenas um ponto de partida para a verdadeira virada de chave na vida de Luiza: a criação do Sponsored Tasks. O recurso possibilita que outras instituições comprem uma “cota de tempo” dos vendedores da companhia. Dessa forma, os representantes podem levar outros produtos aos pontos de venda Brasil afora. Em menos de dois anos, esse é o projeto de monetização mais relevante da plataforma BEES. “Hoje, grandes indústrias compram milhões de reais em tarefas patrocinadas. Mas no começo foi difícil, eu ouvi de pessoas importantes que não seria possível.” 

Baixe já o app

Acesse a edição 115 da Forbes Brasil e veja a lista completa Baixar Agora
×