Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Metaverso, robôs e influenciadores: a evolução das compras online

Metaverso, robôs e influenciadores: a evolução das compras online

As dinâmicas e experiências de consumo estão cada vez mais sofisticadas e interativas com novas tecnologias e possibilidades

Mary Meehan
10/09/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Unsplash
Unsplash

Experiências interativas são algumas das novas possibilidades do comércio digital

Nos últimos anos, quase todo mundo mudou alguma coisa na maneira de fazer compras — adaptando-se às novas soluções tecnológicas; testando a entrega ao invés da loja; experimentando produtos, marcas e varejistas novos e diferentes que atendiam as necessidades que não sabíamos que tínhamos. Enfrentando enormes desafios ao longo dos últimos dois anos, o setor de varejo teve que inovar para manter os compradores satisfeitos.

A Buzzback fornece insights sobre o consumidor desde 2000 e unimos forças para um recente webinar para examinar como os hábitos e escolhas de compras continuam evoluindo. Aqui estão os insights desse webinar. Esta visão geral de tendências descreve três áreas de mudança:

Como a experiência de compra está mudando

A experiência de varejo está mudando como nunca antes, à medida que as marcas adotam a tecnologia para se conectar com os clientes, tornando as compras mais envolventes, divertidas, ricas em informações e tornando a forma como compramos o centro das atenções.

Leia mais: Como comprar e vender terrenos no metaverso

AR/VR/MR e o Metaverso

A IKEA desenvolveu um aplicativo chamado IKEA Kreative para ajudá-lo a imaginar móveis em seu espaço. Depois de tirar algumas fotos, o aplicativo “remove” todos os seus móveis para que você possa projetar seu próprio espaço para levar produtos 3D da IKEA para sua casa, em realidade mista (MR).

Parece que todos os dias há uma nova ativação de marca no metaverso. A Samsung criou um espaço imersivo para as pessoas brincarem, dançarem, descobrirem, criarem e se conectarem com outras pessoas no metaverso, com a opção de personalizar produtos de uma maneira “que facilite suas vidas”.

Reprodução

Solução de realidade mista da IKEA

A mídia social nos atraiu com o “comércio social”

Esse recurso permite navegar e comprar facilmente sem sair de um aplicativo, e inclui tudo, desde artigos domésticos até moda e serviços. Para dar uma ideia da escala, aqui está uma estatística da Morning Brew: “43% dos varejistas que vendem em plataformas sociais dizem que mais de 50% de sua receita tem origem nas redes sociais”.

Transmissão ao vivo

Já estamos condicionados a navegar online antes de fazer compras ao vivo, agora a transmissão ao vivo nos aproxima ainda mais da realidade com uma experiência interativa semelhante a um talk show, onde os clientes podem fazer perguntas e “comprar agora” – muito perto de estar na loja! Na verdade, Shopify descobriu que “metade dos compradores quer ver vídeos de produtos antes de comprar”.

Experiência: Olhando para frente

Essas inovações já são incríveis, e tenho certeza que só vão se tornar mais imersivas, interativas e divertidas, com mais opções de como visualizar potenciais compras e interagir com as marcas.

Fique atento a inovações como ajuste virtual e tecnologia de teste virtual para melhorar, e mundos virtuais para oferecer mais diversão e exploração enquanto cria fidelidade.

Leia mais: Startups investem para trazer players de metaverso ao Brasil

As novas formas  de entrega dos produtos

No início da pandemia, estávamos apenas agradecidos que os itens pudessem chegar às nossas casas, mas agora queremos o mesmo nível de velocidade e conveniência – o tempo todo. Os varejistas enfrentaram o desafio com novas soluções, incluindo frotas de veículos elétricos de entrega, drones e robôs.

Curbside, mesmo dia, 2 horas

Queremos o que queremos, quando queremos, onde queremos. Não pode ou não quer entrar na loja? A loja vai tê-lo pronto para você, na calçada. Tem que ter logo? Você pode obtê-lo no dia seguinte, ou muitos varejistas ainda têm opções para o mesmo dia. No meio de uma festa ou um piquenique? Os anúncios da Shipt dizem que vão comprar para você e encontrá-lo onde quer que esteja… até mesmo à beira da piscina. É tudo uma questão de conveniência.

Robôs e drones

Eles são uma novidade neste estágio, mas os robôs estão aparecendo nas ruas e calçadas em todos os lugares, mesmo que continuem evoluindo e melhorando. Os robôs Starship professam ser uma solução de entrega mais rápida, limpa e inteligente.

O robô Tiny Mile chamado Geoffrey, pintado de rosa e com corações no lugar dos olhos. Geoffrey pretende “capacitar os bairros com entregas acessíveis e de baixo impacto”. Sharif Virani, da Tiny Miles, diz que “Geoffrey é seu carteiro amigável moderno em rosa. É apenas a próxima iteração desse entregador, e há um rosto humano por trás disso.” Mais comodidade com propósito adicional!

Drones: a Amazon Prime Air está pronta para lançar um programa piloto de entrega de drones em Lockeford, Califórnia, com o objetivo de levar itens aos clientes de forma rápida, econômica e, o mais importante, com segurança, em menos de uma hora.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • compras online
  • Metaverso
  • óculos de realidade virtual
  • realidade virtual
  • robôs

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.