Começa nesta quarta-feira (17) a House of Progress, ação da Audi que debate performance, design, sustentabilidade e digitalização e que tem a Forbes Brasil como mídia oficial. Com duração de 32 dias, a iniciativa conta com apresentação de veículos, lançamentos, conteúdo e experiências gastronômicas comandadas pelos chefs Alex Atala e Leonardo Paixão. Instalado na Casa Fares, na avenida Europa, em São Paulo, mesmo espaço que abrigou o primeiro showroom da Audi no Brasil, o projeto recebe convidados de quarta a sábado e fica aberto ao público aos domingos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.audihouseofprogress.com.br.
A House of Progress é um conceito global da Audi. A primeira edição ocorreu em Tóquio, no Japão, e a segunda em Munique, na Alemanha. A terceira desembarca agora no Brasil, primeiro país das Américas a receber o evento. Chega em um momento especial para a marca, que cumpriu a promessa de fazer a maior renovação tecnológica de sua história no Brasil, com 30 novos modelos em três anos, além de serviços e soluções de mobilidade inovadoras.
Entre os destaques do evento estão dois carros-conceito que vieram diretamente da Alemanha e fazem sua primeira aparição por aqui: o Audi e-tron Vision GT e o Audi Q4 e-tron Concept.
Originalmente criado para o jogo de PlayStation Gran Turismo em 2013, o Audi e-tron Vision GT ganhou vida como um carro de verdade alguns anos depois. Pela primeira vez no país, o veículo poderá ser visto no simulador e ao vivo. Já o Audi Q4 e-tron concept, um dos veículos 100% elétricos da marca, chega ao país para a primeira experiência direta com o público brasileiro – ainda não há confirmação de comercialização do modelo por aqui. Dependendo da versão, o veículo tem autonomia de até 520 quilômetros no ciclo WLTP. A versão de produção também trouxe como novidade o head-up display com realidade aumentada, que projeta símbolos como se estivessem flutuando no campo de visão do motorista.
Outro protagonista da House of Progress é o Audi RS e-tron GT, que estará todos os dias em exposição na entrada da casa. O primeiro esportivo 100% elétrico da Audi foi lançado neste ano no mundo e no Brasil. Todas as unidades da pré-venda no país esgotaram em menos de 24 horas. O veículo oferece desempenho dinâmico e altamente esportivo: precisa somente de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h, com velocidade máxima de 250 km/h, além de tração quattro elétrica e som e-tron, com duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem, que criam uma experiência diferenciada para quem está dentro e também fora do veículo.
As novas gerações dos A3 Sedan e A3 Sportback também fazem na House of Progress sua estreia oficial em um evento no Brasil. Os modelos estão disponíveis no mercado em duas versões: Performance Black, com o premiado motor 2.0 TFSI, e S line Limited, um lote limitado com propulsor 1.4 TFSI.
Produzidos na fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, sede da empresa, ambos chegam em uma geração completamente nova, recheados com uma vasta lista de equipamentos: Audi virtual cockpit, display sensível ao toque de 10,1 polegadas, keyless, volante em couro com shift-paddles e base aplanada, kit exterior S line, rodas de 18”, faróis Full LED, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e porta-malas com abertura automática hands-free.
Uma atração à parte na casa são as experiências gastronômicas e sensoriais promovidas no restaurante temporário Lights of Progress. Ao todo, acontecem no espaço dezessete jantares imersivos com cardápio criado por Alex Atala, que comanda os restaurantes DOM e Dalva e Dito, em São Paulo, e por Leonardo Paixão, do Glouton e do Ninita, em Belo Horizonte.
Embaixador da Audi no Brasil e eleito o 8º melhor chef do mundo pelo The Best Chef Awards, Atala serve pratos exclusivos com ingredientes 100% brasileiros. Já Paixão, jurado do programa Mestres do Sabor, da TV Globo, e eleito em 2019 um dos 50 Best Discovery Chefs da América Latina, leva para a casa alguns dos pratos mais consagrados do Glouton.
A sala onde acontecem os jantares tem paredes formadas por enormes telas de LED e caixas de som que projetam imagens e sons junto com a apresentação dos pratos. Ao todo serão seis momentos por noite: amuse-bouche, entrada, primeiro e segundo pratos, sobremesa e café. Cada um deles está ligado a uma característica brasileira e a imersão será completa. Quando chegar o momento do prato inspirado no Pantanal, por exemplo, as telas de LED projetarão imagens realistas do ambiente pantaneiro, em conjunto com sons típicos da natureza da região. A experiência sem harmonização com bebidas alcoólicas custa R$ 450; a completa sai por R$ 600. Reservas e aquisição dos jantares podem ser feitas pelo site oficial.
O evento tem ainda debates e workshops com a presença de embaixadores e parceiros da marca, além de convidados especiais. O designer brasileiro Maurício dos Santos, que trabalha no centro de design na sede da Audi, na Alemanha, conduz apresentações sobre carros-conceito, se reúne com escolas de arte, design e arquitetura e aborda as tendências e a importância do design com a intensificação da eletrificação e também dos conceitos de sustentabilidade.
Também estão expostos e à venda na House of Progress itens da Audi Collection, grife exclusiva da fabricante alemã composta por acessórios, roupas e itens inspirados nas características de design, inovação, legado e esportividade da marca.
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