Porto Seguro Bank já nasce bilionária

Vertical consolida produtos e soluções financeiras da Porto

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank

Acessibilidade

A partir de sua nova estrutura de negócios, a Porto anunciou a criação da Porto Seguro Bank, que consolida os produtos e soluções financeiras da empresa. A vertical nasce com R$ 13 bilhões em ativos de crédito, R$ 3,6 bilhões em receitas e 3,5 milhões de clientes. A evolução na oferta de serviços e os resultados são destacados por Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank: “Já temos uma ampla oferta de produtos financeiros consolidados. Desde 1976, nós oferecemos soluções e realizamos sonhos com o consórcio. Esse é um produto que até hoje continua crescendo e que, no último ano, aumentou a carteira em 36%. De lá para cá, acompanhando as necessidades de mercado, desenvolvemos produtos relevantes até hoje”, diz.

“Em 1992, criamos o Garantia Locatícia, que, no último ano, cresceu 82% em vendas e alcançou a marca de R$ 18 bilhões em aluguéis garantidos. Depois disso, foi a vez do financiamento de veículos. Em 2007, ousamos com a criação do cartão de crédito Porto e, mesmo em um mercado concentrado, nos consolidamos e fizemos a diferença – são mais de 10 milhões de cartões emitidos. Com uma das maiores faturas médias de mercado, temos um faturamento de R$ 38 bilhões de reais anualmente, isso com uma ativação superior a 65%.”

Leia mais: Nome menor, horizonte maior

Com tantos serviços e produtos de banco, a Porto Seguro Bank lança também a conta digital Porto. Junto ao cartão de crédito, a conta será a porta de entrada para o “ecossistema Porto”, que unirá todos os elementos em uma única plataforma. “Agora estamos unindo toda a solidez e confiança da Porto com a capacidade de inovar e desenvolver novas soluções desta nova estrutura. Isso nos deixa numa posição bastante competitiva para criar soluções para todas as necessidades dos clientes”, afirma Loução.

A conta digital Porto Seguro Bank estará disponível para quem já possui as soluções financeiras da empresa. Mesmo em fase de testes, ela Porto Seguro Bank terá diversas funções e já nasce com o seguro Conta Protegida, que garante proteção aos usuários de saques e transferências feitas sob coação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Porto Seguro Bank: acompanhando as necessidades do mercado no desenvolvimento de produtos

A Porto, que possuiu serviços como celular e carro por assinatura, saúde pet e reparos para a casa, continuará com a Porto Seguro Bank investindo em experiências. Os clientes do cartão de crédito da empresa, que já têm benefícios e vantagens no Teatro Porto e no Blue Note, ambos em São Paulo, também terão pré-vendas e vantagens em shows internacionais.

Além disso, a Porto Seguro Bank também é patrocinadora oficial do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 pelos próximos três anos na categoria financeira. Em 2022, os clientes já terão acesso a uma arquibancada exclusiva, cujos ingressos devem ser anunciados em 15 de junho.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.