Nome menor, horizonte maior

Porto Seguro passa a ser apenas Porto e lança três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank.

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Foto: Divulgação
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Porto Seguro agora é só Porto

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A Porto acaba de promover uma grande mudança em sua estrutura. A companhia, que atua há 76 anos no país e é referência nos setores de seguros de automóveis e residenciais, altera a marca da holding e consolida a criação de três verticais de negócios independentes, focadas em diferentes segmentos de mercado. Com isso, o grupo passa a ser conhecido apenas como Porto, e a gestão dos produtos e serviços oferecidos começa a ser feita pelas novas Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank.

Roberto Santos, CEO da Porto, explica que a mudança tem o objetivo de ampliar os horizontes da marca e estreitar relações com o público consumidor. “A Porto
sempre esteve na vanguarda do setor no país. Nos últimos anos, evoluímos para ser muito mais que uma seguradora, nos tornando uma empresa com um grande ecossistema de produtos, serviços e soluções para todos os momentos da vida. Queremos expandir nossos negócios oferecendo experiências fantásticas para as pessoas, sem abrir mão da nossa essência”, destaca o executivo.

Roberto Santos, CEO da Porto

A adoção da nova marca reflete o momento atual da empresa, já que, além de oficializar a forma pela qual ela é carinhosamente chamada pelo público, também moderniza sua identidade visual – e ainda abre espaço para a identidade de cada uma das verticais de negócios, deixando claras suas áreas específicas de atuação. “Cada vertical se torna um negócio com marca e gestão próprias”, diz Bruno Garfinkel, presidente do conselho de administração do grupo.

Porto Seguros

A Porto Seguros nasce para integrar as soluções de seguros da companhia, voltadas a segmentos como automotivo, residencial, empresarial, de vida e previdência. Além de garantir a manutenção da qualidade dos serviços que já são prestados, segundo a empresa, a vertical pretende expandir o mercado e servir novos clientes com soluções inovadoras, que aliam conhecimento e tecnologia.

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A marca de seguros, que atingiu R$ 15 bilhões em prêmios em 2021 e 10 milhões de clientes, segue em busca de desenvolvimento e transformação, lançando produtos para atender a demandas emergentes, como o seguro Celular e o Bike, que já nascem digitais. “Queremos ser a segurança que as pessoas precisam em momentos críticos. Vamos seguir inovando, com ofertas cada vez mais personalizadas e convenientes. Além disso, seguiremos atuando para a inclusão securitária dos brasileiros, assegurando a qualidade do atendimento e a parceria com os corretores de seguros”, ressalta Marcelo Picanço, CEO da Porto Seguros.

Marcelo Picanço, CEO da Porto Seguros

Entre as outras novidades da vertical está o Seguro Auto por assinatura, que é 100% digital, com pagamento mensal e vigência flexível. A ideia é democratizar ainda mais o acesso ao seguro automotivo. “Revigoramos a marca Azul Seguros e lançamos o Azul Auto por Assinatura buscando uma maior inclusão em um mercado onde menos de 30% dos carros têm seguro. Queremos ser a seguradora mais presente na vida das pessoas”, completa o CEO.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

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