4 estratégias para não deixar a sexta-feira arruinar a semana

Se você é dono de um negócio, saiba que é possível motivar a sua equipe às vésperas do final de semana

Redação

Está na hora de começar a reconhecer as sextas-feiras pelo que elas realmente são: 20% a menos de trabalho na semana. A obrigação daqueles que têm seu próprio negócio é assegurar que seus funcionários tenham o mesmo nível de rendimento nas tardes de sexta-feira do que nas manhãs de segunda. Se você é dono de um negócio, saiba que é possível motivar a sua equipe às vésperas do final de semana.

Acessibilidade

VEJA MAIS: 5 melhores (e piores) argumentos para conquistar um aumento

Veja na galeria de fotos 4 estratégias para estimular os seus funcionários na sexta-feira:

  • Forneça uma carga de trabalho pesada

    Seus funcionários têm trabalho suficiente para ficarem ocupados até a sexta-feira? Se a resposta for não, considere listar as suas expectativas de entrega para a semana deles, sempre de olho na semana seguinte. Adicione trabalho o suficiente para que seu time não só trabalhe para atingir seus objetivos diários, mas também semanais, mensais e anuais.

  • Dê ênfase à necessidade de alta performance e seja severo com o baixo
    desempenho

    Desencoraje o mau desempenho da sua equipe por meio de disciplina, lembrando sempre que quem não está focado no sucesso é alguém dispensável. O seu negócio não é uma democracia, por mais que opiniões e a própria personalidade dos funcionários sejam bem-vindas. No final do dia, se um dos integrantes da equipe não estiver compromissado, é hora de partir.

  • Inclua os funcionários no seu plano de negócios

    Seus funcionários entendem as metas, a cultura e a direção da empresa? Se a resposta for não, é hora de levar todos eles para avaliações e treinamentos, tanto individuais quanto em grupo.

  • Incentive

    É até difícil explicar a importância e os benefícios que uma bonificação por desempenho pode trazer para o negócio. Se você não está esperando resultados da sua equipe por meio de incentivos financeiros, você não entende o verdadeiro motivo pelo qual as pessoas trabalham. E não é porque você é um bom chefe.

    Seus funcionários devem deixar o trabalho às sextas-feiras sentindo que realizaram algo grande. Isso não só faz com que eles se sintam bem ao começar o final de semana, como ajuda o seu negócio a alcançar o sucesso.

Forneça uma carga de trabalho pesada

Seus funcionários têm trabalho suficiente para ficarem ocupados até a sexta-feira? Se a resposta for não, considere listar as suas expectativas de entrega para a semana deles, sempre de olho na semana seguinte. Adicione trabalho o suficiente para que seu time não só trabalhe para atingir seus objetivos diários, mas também semanais, mensais e anuais.

Conteúdo publicitário