Tornou-se ainda mais fácil trabalhar remotamente com a disponibilidade de tecnologias incríveis para nos conectar. Hoje, muitos profissionais alternam entre dias de batente no escritório e em casa, por isso, soluções digitais evoluem para aproximar mais as pessoas no ambiente virtual.
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A competição profissional é feroz, e os funcionários remotos demandam cada vez mais soluções digitais eficientes, rápidas e fáceis para aumentar a comunicação, a produtividade e o bem-estar no emprego.
Veja, na galeria de fotos a seguir, 5 aplicativos para melhorar a performance no home office:
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iStock 1) Para conversas em grupo: Slack
Muitos times procuram por uma alternativa ao email, por isso, serviços como o Slack se tornaram tão populares. Por meio da interface do app de mensagens em grupo, as pessoas podem criar espaços para conversar e discutir projetos. Dessa forma, em vez de ter de procurar por uma sequência de emails na caixa de entrada, está tudo em um só lugar, visível a todos.Prós: Funciona em todos os dispositivos (smartphone, desktops etc.). É possível customizar as notificações, o app permite escolher alertas diferentes para cada conversa.
Contras: A versão grátis tem menos armazenamento. Os planos pagos, normal e plus, são relativamente caros, mas permitem ligações de áudio e vídeo.
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iStock 2) Para conferências: Fuze
O app, alternativa ao Skype (grátis) e ao WebEx (pago), oferece uma única plataforma para conferências em vídeos, ligações e mensagens de texto. Com uma experiência unificada de desktop e mobile, reuniões e qualquer comunicação estão disponíveis em todos os dispositivos.Prós: Útil para empresas de qualquer porte. O Fuze atende também a funcionários globais, remotos ou em campo, ao oferecer ligações locais em qualquer lugar. As reuniões com menos de 25 participantes são grátis.
Contras: Não manda lembretes ou emails, então, o usuário deve mandá-los manualmente para os outros participantes da reunião.
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iStock 3) Para planejamento de projetos: Basecamp ou Teamwork
Softwares para gerenciamento de projetos, como os populares Basecamp e Teamwork Projects, tem se tornado essenciais nas indústrias de serviços criativos. Projetados para ajudar as equipes a realizar tarefas e a cumprir os prazos, ambas as ferramentas oferecem rastreamento de atividades, gerenciamento de tarefas, listas de atividades, comentários, conversas e um calendário interno.Prós: O Basecamp tem uma interface mais simples e intuitiva, enquanto o Teamwork tem mais recursos, como gráficos de Gantt e relatórios, e é melhor para organizações maiores ou em crescimento.
Contras: A interface do Teamwork é mais complexa e pode ser confusa para os usuários. O Basecamp não oferece recursos como gestão de tempo.
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iStock 4) Para verificar o engajamento dos funcionários: Glint
Funcionários com trabalhos flexíveis tendem a ser mais engajados e felizes no emprego. Soluções digitais como o Glint ajudam companhias a medir e a melhorar a dedicação dos profissionais com frequência, não importa onde eles estejam.Prós: Ao contrário de pesquisas anuais, o Glint acompanha o engajamento do trabalhador nesse ciclo de feedback entre chefes e funcionários. Como a análise de dados do aplicativo é constante, ele pode identificar oportunidades, prever riscos e recomendar ações para evitar atritos e apoiar a satisfação profissional.
Contras: O app pode ser melhor para empresas maiores, já que funciona pela compilação de dados de milhares de comentários de funcionários para mostrar padrões de comportamento e identificar problemas para gerentes.
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iStock 5) Para gerenciar o desempenho: Trakstar
Softwares de avaliação de funcionários como o Trakstar oferecem uma plataforma online que traz soluções de gerenciamento de desempenho baseada em dados. Semelhante ao Glint, o feedback desse aplicativo é constante ao longo do ano, assim, o controle do desempenho é contínuo, e não apenas um relatório anual.Prós: O software permite que todos, dentro e fora da empresa, poossam dar feedbacks. Outros recursos incluem definição de metas para funcionários e planejamento de sucessão
Contras: Assim como a maioria das ferramentas, o Trakstar não é totalmente intuitivo e requer um período de treinamento.
1) Para conversas em grupo: Slack
Muitos times procuram por uma alternativa ao email, por isso, serviços como o Slack se tornaram tão populares. Por meio da interface do app de mensagens em grupo, as pessoas podem criar espaços para conversar e discutir projetos. Dessa forma, em vez de ter de procurar por uma sequência de emails na caixa de entrada, está tudo em um só lugar, visível a todos.
Prós: Funciona em todos os dispositivos (smartphone, desktops etc.). É possível customizar as notificações, o app permite escolher alertas diferentes para cada conversa.
Contras: A versão grátis tem menos armazenamento. Os planos pagos, normal e plus, são relativamente caros, mas permitem ligações de áudio e vídeo.
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