À medida que o final do ano e as festas se aproximam, é possível que você se sinta mais estressado do que o normal. O recesso vem acompanhado de muito trabalho e a pressão da sociedade e da família para que Natal e Ano Novo sejam felizes e perfeitos.
Mas, quando você se sentir pressionado pela necessidade de completar tudo de sua listas de afazeres domésticos e profissionais antes do fim do ano, lembre-se de que o estresse prejudica sua tomada de decisão.
LEIA MAIS: 3 dicas para conseguir estabelecer limites no trabalho
Observe na galeria abaixo as três razões para não se preocupar em ter tudo finalizado até o Ano Novo:
-
webphotographeer/ Getty Images O atual teto de faturamento para empresas do Simples Nacional é de R$ 4,8 milhões
-
elenaleonova/ Getty Images 2. Você vai perder as verdadeiras alegrias das festas de fim de ano
Se você concentrar seus pensamentos em tentar realizar tudo em sua lista de tarefas, poderá achar difícil desfrutar de qualquer coisa em uma época essencial para o descanso mental e físico. O que é melhor? Ficar estressado por tentar completar uma atividade que acha impossível e desnecessária ou aproveitar os momentos de férias? Você tem o poder de decidir como deseja se sentir. Você tem o poder de saber como aproveitar sua vida.
-
pixelfit/ Getty Images 3. Você pode sacrificar a qualidade
A imposição de prazos irracionais também pode impactar negativamente a qualidade do seu trabalho, seja na elaboração de um relatório para o seu gestor (que não tem prazo fixo) ou na limpeza do sótão. Quando você assume uma tarefa, quer executá-la bem. Você quer sentir que realizou algo e tem orgulho de seu trabalho. Melhor fazer bem a tarefa e se sentir realizado do que concluí-la de qualquer jeito e se sentir inseguro.
O atual teto de faturamento para empresas do Simples Nacional é de R$ 4,8 milhões
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.