Com a incerteza do último ano e meio, pode ser tentador adiar qualquer novo trabalho de construção ou redefinição de marca até que as coisas se acalmem. Mas a maneira como o mundo mudou está proporcionando novas e melhores oportunidades para qualquer profissional fazer da sua marca a melhor possível. Aqui estão algumas ideias sólidas para definir uma marca nova ou existente nestes tempos incertos.
1) Videoconferências com mentores.
Procure um mentor (ou dois!) em quem realmente confia para te ajudar a encontrar os melhores interesses da sua marca pessoal. Talvez seja alguém mais avançado na indústria, ou um especialista em construção de marca. Seja quem for, peça uma reunião por videoconferência para discutir seus objetivos, tanto de curto quanto de longo prazo. Eles podem ter uma visão útil de como atingir esses objetivos ou podem ajudar a articular seus planos com mais detalhes. Use os especialistas que você já conhece para ajudar! As video chamadas são uma aposta segura, independentemente das circunstâncias externas de saúde pública.
2) Um cafezinho de vez em quando
Tendo a saúde e a segurança de todos em mente, os encontros presenciais também são uma maneira inteligente para estabelecer sua estratégia de construção de marca. Talvez essas reuniões também sejam com mentores de confiança ou café sejam para construir novos relacionamentos que podem ajudar uma marca pessoal a prosperar. Considere restaurantes com mesas ao ar livre e tome cuidado com a segurança e saúde de todos. Em reuniões presenciais nas atuais circunstâncias, consentimento e comunicação aberta são fundamentais.
3) Participe de eventos ao ar livre
Tem cada vez mais locais promovendo eventos ao ar livre que você pode usar para fortalecer sua redes e oportunidades de aprendizagem que também atendam às mais recentes diretrizes de segurança. Talvez um evento local possa inspirar um trabalho semelhante que sua marca pessoal possa enfrentar, ou talvez o networking com outras pessoas possa lançar colaborações criativas em sua cidade. Verifique quais eventos ao ar livre estão acontecendo perto de você e pense fora da caixa para saber como usá-los para definir sua marca.
4) Use as mídias sociais
Um dos aspectos mais brilhantes da mídia social é que ela pode ser usada de qualquer lugar a qualquer hora. Ela ajuda a criar novas conexões para seus esforços de construção de marca pessoal e também para ajudar a aprimorar sua estratégia de marca. Siga alguns especialistas em marcas pessoais no Twitter ou considere assistir a algum conteúdo do YouTube sobre isso. Não deixe que a preocupação com o estado atual dos eventos o impeça de aprender uma nova habilidade ou de se conectar com alguém novo.
5) Faça cursos online
Da mesma forma, existem centenas e centenas de cursos online disponíveis que podem ajudar a impulsionar suas habilidades de construção de marca ou desenvolver um novo nicho. LinkedIn Learning e Curseria são ótimos lugares para começar a pesquisar novos cursos online que podem ensinar como preencher qualquer lacuna de conhecimento que você tenha ou lembrá-lo do que você já sabe. Os cursos especializados também ficam ótimos em plataformas de mídia social e sites. O tempo passará independentemente do estado do mundo exterior; use esse tempo em seu benefício, mesmo se você se sentir mais seguro dentro de casa.