O Burger King do Brasil anunciou a promoção de Ariel Grunkraut a CEO. Ele é um dos sete sócios-fundadores que criaram a companhia em 2011 e esteve à frente da área de marketing desde então. Grunkraut esteve entre os dez melhores CMOs do Brasil eleitos pela Forbes em 2020.
Ele sucede Iuri Miranda, que participará da transição de presidência até o fim de 2022. Grunkraut contribuiu para que a marca Burger King apresentasse ganhos expressivos de market share nos últimos dez anos e aumentou a participação de mercado em cinco vezes entre 2012 e 2021. Sob o comando de Miranda, o Burger King passou de 47 a 945 lojas pelo Brasil.
Leia mais: Carro da empresa já era? Jovens executivos buscam benefícios afetivos
Miranda deixa uma receita bruta total das marcas Burger King e Popeyes de R$ 4 bilhões e cerca de 15 mil colaboradores diretos. O executivo será convidado pelo Conselho de Admnistração a integrar o board de acionistas para o biênio de 2023 a 2025.
Leia mais: Inscreva-se para a seleção da lista Under 30 2022