Com mais de 20 anos de experiência em marketing de bens de consumo – metade disso atuando na BRF –, Luiz Franco assume o departamento de inovação da empresa de alimentos. Ele foi diretor de marketing do mercado halal (que significa permitido, em árabe), em Dubai, liderou durante três anos a unidade de negócios BRF Ingredientes e agora será responsável pela estratégia das marcas da empresa, que envolve nomes como Sadia, Perdigão e Qualy.
O C-Suite desta semana também traz movimentações nas áreas de tecnologia, automóveis e beleza. Carolyn Henry é a nova vice-presidente de marketing da Intel e líder do setor no continente americano. Silene Chiconini assume o cargo de diretora de assuntos corporativos e sustentabilidade da Volkswagen para a América do Sul. Fábio Barbosa é o novo CEO da Natura & Co.
Forbes: Quais foram os principais aprendizados da sua carreira?
Luiz Franco: Primeiramente, o foco no consumidor pois é ele quem nos remunera, que atribui valor e decide entre o nosso sucesso e nosso fracasso. Também precisa investir nas pessoas. Você precisa engajar os seus pares, as pessoas que trabalham com você, seus clientes. Se você não prestar atenção em pessoas é muito difícil fazer marketing hoje em dia, onde a verdade prevalece.
F: Quais as habilidades mais importantes para trabalhar na sua área?
LF: Você precisa ser analítico o bastante para saber priorizar, saber qual das oportunidades você vai escolher, entender o que está acontecendo em termos de cenário econômico.
F: O que você vai trazer da sua trajetória para esse novo cargo e quais desafios deve enfrentar?
LF: Primeiro, a tranquilidade de quem já passou por alguns ciclos importantes na BRF e, por outro, o censo de urgência e a velocidade de quem quer ver essa empresa retomar o crescimento muito forte. A situação econômica do país hoje é um desafio. De um lado, você tem a inflação e de outro você tem o achatamento da renda do consumidor. Mas, colocando as pessoas no centro, elas ainda querem ter momentos de indulgência e possibilitar isso é o nosso objetivo.
-
Carolyn Henry foi promovida a vice-presidente de marketing da Intel e líder do setor no continente americano. Ela está na empresa desde 2019 e também já passou por companhias como BMC Softwere e IBM.
-
Marcel Regis é o novo COO da Loft, startup que atua no mercado imobiliário. Ele estava há três anos na Colômbia trabalhando na AB InBev, como presidente da cervejaria Bavaria, a maior da Colômbia e uma das maiores da América Latina.
-
Tatiana Pinheiro foi anunciada como a nova economista-chefe da empresa global de investimentos Galapagos Capital. A executiva, que tem cerca de 20 anos de experiência no setor financeiro, já trabalhou em bancos como Santander, BNP Paribas, ABN AMRO e também na gestora Panamby Capital, como sócia e economista-chefe.
-
Fábio Colleti Barbosa
NaturaCo
49,75 pontos
85,8 mil seguidores -
Anúncio publicitário -
Maytê Carvalho assume o cargo de chief growth & strategy officer da Cubo, em Nova York. Ex-O Aprendiz e Shark Thank e autora do best-seller “Persuasão – Guia prático sobre retórica e comunicação persuasiva”, Maytê tem passagens por empresas como TBWA Chiat Day, New Content e Grey. Na Cubo, ela vai desenvolver estratégias para Pepsico, Unilever, Spotify e Absolut, além de trabalhar com o crescimento interno e externo.
-
Silene Chiconini é a nova diretora de assuntos corporativos e sustentabilidade da Volkswagen para a América do Sul. Ela também fará parte do Comitê Executivo da marca na região. Silene já passou por empresas como Hill & Knowlton, HP, DuPont, Walmart Brasil, Votorantim Metais, Mars Brasil, Monsanto e BNP Paribas Brasil.
-
A fabricante de pneus e peças automotivas Continental anunciou o executivo Leandro Ramiro como gerente de marketing da empresa para o Mercosul. Ele já passou por companhias como Fiat Automóveis, Hyundai Motor Brasil e Volkswagen do Brasil e, na Continental, terá o objetivo de entender o comportamento dos consumidores.
-
A Scala Data Centers anunciou a executiva Ana Paula Romantini como a nova CFO para a América Latina. Ana Paula tem 28 anos de experiência no mercado financeiro e já passou por companhias como Localfrio, Elektro, IG e Telemar, além de ter ficado por 13 anos na Santo Antônio Energia, responsável pela Hidrelétrica Santo Antônio.
Carolyn Henry foi promovida a vice-presidente de marketing da Intel e líder do setor no continente americano. Ela está na empresa desde 2019 e também já passou por companhias como BMC Softwere e IBM.