Louise Barsi, sócio-fundadora da AGF (Ações Garantem Futuro), conversou ontem (8) com Antonio Camarotti, CEO e publisher da Forbes Brasil, durante live no Instagram. A economista e contadora falou sobre a sua história dentro do mundo dos investimentos e sobre sua participação na plataforma de skills e aquisição de repertório Forbes+.
No Dia da Mulher, Louise destaca a importância de ter sido convidada para dividir os seus conhecimentos no projeto. “Cada vez mais as mulheres querem ser conhecidas como executivas e mulheres de negócio. E participar da Forbes+ mostra que estou no caminho certo”, diz a empresária, que foi eleita Forbes Under 30 2020.
Filha do maior investidor da Bolsa de Valores brasileira, Luiz Barsi, Louise conta que poderia ter se acomodado no “berço de ouro”, mas escolheu – e foi ensinada pelo pai – a correr atrás de conhecimento, independência financeira e do sucesso profissional. “Isso vale para todos. Independentemente se você é herdeira ou uma profissional executiva que começou do zero, é preciso estudar e correr atrás de seus objetivos”, diz a empresária. “Por isso, a curadoria da Forbes na plataforma é tão importante.”
Em meio a tantos assuntos espalhados nas redes sociais, que podem gerar mais desinformação e confusão a quem busca conhecimento, a plataforma Forbes+ vem com o intuito de facilitar a busca por qualidade. “Com a curadoria da Forbes, você tem certeza que ali só tem conteúdos bons e que realmente valem a pena investir tempo”, diz Louise.
Em uma minipalestra, a especialista em mercado de capitais fala sobre a importância do investimento na Bolsa de Valores, para que as ações possam garantir um futuro mais promissor para o investidor, além de explicar o que é o famoso “jeito Barsi” de investir. “O desafio do meu pai foi criar o método. O meu, como filha, é multiplicá-lo por aí.”
Quando tinha 14 anos, Louise recebeu um presente diferenciado do pai: uma carteira de ações. Luiz Barsi disse que os dividendos seriam a sua mesada – e ela precisaria escolher se gastaria todo o dinheiro ou separaria para investir mais tarde. Com isso, ela aprendeu a importância da educação financeira. “Ele me disse que em vez de dar dinheiro, ele me daria as ações, que me pagariam cerca de R$ 300 por mês”, relembra a empresária. “Ele explicou que caso eu investisse, no próximo anúncio de dividendos da empresa o retorno cresceria. Optei por esse caminho.”
Foi nesse momento, segundo Louise, que a paixão pelo mundo dos investimentos se formou. “Eu sempre fiquei encantada ouvindo o meu pai falar sobre o mercado. Hoje em dia levo isso comigo”, diz. “Não me imagino trabalhando com outra coisa. Por isso, dividir os meus conhecimentos na Forbes+ foi um prazer.”
Sobre a Forbes+
A Forbes lançou na terça-feira (7) sua plataforma de skills e aquisição de repertório Forbes+, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre diversos temas do mundo dos negócios, investimentos e cultura de maneira direta e prática, a partir do compartilhamento de vivências de grandes nomes do mercado. Entre os convidados, estão nomes como Louise Barsi, Bianca Andrade e Natalie Klein.
“A plataforma vem para expandir os negócios da Forbes Brasil além de sua atuação como veículo de comunicação, ao mesmo tempo que ensina às pessoas temas que estão presentes em suas vidas, mas que ainda são desconhecidos”, explica Camarotti. “Muitas de nossas notícias falam sobre IPOs e Mercados de Capitais, por exemplo, mas quantos sabem o que esses termos realmente significam na prática?”, diz.
Para conhecer a plataforma, acesse o site forbesplus.com.br. No período de lançamento, a assinatura tem preço promocional e sai por R$ 495,00 para ter acesso a todos os conteúdos da plataforma por 1 ano. No lançamento, os assinantes também ganham um ano de assinatura da revista Forbes Brasil Digital.