Na última semana, o LinkedIn publicou a lista das melhores empresas para crescer profissionalmente em 2023, muitas das quais estão com processos seletivos abertos. Para se destacar nas seleções dessas grandes empresas, é importante entender os valores e as necessidades da organização na busca por novos funcionários.
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Para isso, a rede social profissional disponibilizou as respostas de 10 das 15 Top Companies melhor colocadas sobre as competências profissionais mais valorizadas nos candidatos que procuram e deram dicas de como conseguir uma vaga nelas. Veja a lista:
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SOPA Images/Getty Images 7º – Itaú Unibanco – (ITUB4)
O Itaú é o maior banco privado do Brasil e da América Latina. A instituição financeira teve três indicações.
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Getty Images 7º – Bradesco (BBDC4)
O Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do Brasil, atua no mercado desde 1943. A instituição financeira teve três indicações.
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Matthew Horwood/Colaborador/Getty Images Santander Brasil
Competências comportamentais mais importantes: dinamismo, coragem, ousadia, resiliência e paixão pelo cliente.
Prioridade para contratações nos próximos seis meses: profissionais das áreas de tecnologia e dados, varejo e investimentos, de níveis operacionais a níveis estratégicos.
Dica para os candidatos: se candidate caso identifique alguma oportunidade com a qual você tenha match com o perfil da vaga.
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SOPA Images/Getty Images 2. CARTÕES DE CRÉDITO
Mais conhecida: Mastercard (86,5%)
Mais utilizada: Mastercard (71,2%) -
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Bain & Company Brasil
Competências comportamentais mais importantes: trabalho com equipes diversas, colaboração, criatividade, resiliência, foco em resultados e interesse em desenvolver capacidade de gestão e de liderança.
Prioridade para contratações nos próximos seis meses: estagiário, analista associado e consultor.
Dica para os candidatos: prepare-se previamente para o processo seletivo com materiais da empresa que ajudam os candidatos a se informar e treinar para cada etapa do recrutamento e esteja bem informado sobre a companhia, seus valores e em que áreas atua.
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Kavak Brasil
Competências comportamentais mais importantes: foco em experiência do cliente, engajamento em pautas sociais, lidar com dificuldades, sede de aprendizado, trabalho em equipes diversas e solução de problemas.
Prioridade para contratações nos próximos seis meses: profissionais de operações (mecânicos, motoristas, analista de telesales, consultor comercial, analistas/consultores de pós-venda), tecnologia (desenvolvedores) e corporativo (analistas de BI, financeiros, contabilidade e compras).
Dica para os candidatos: esteja pronto para aprender com outras áreas da empresa e não tenha receio em propor novas ideias e soluções. Tenha adaptabilidade para lidar com um contexto dinâmico.
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Kyndryl Brasil
Competências comportamentais mais importantes: flexibilidade, capacidade de mudança, criatividade, inquietude, empatia com escuta ativa, iniciativa com aprendizado constante e liderança com trabalho em equipe.
Prioridade para contratações nos próximos seis meses: arquitetos de TI e especialistas técnicos.
Dica para os candidatos: seja você mesmo e demonstre sua paixão.
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Paulo Whitaker/Reuters Ambev
Competências comportamentais mais importantes: resiliência, agilidade, adaptabilidade, resolução de problemas, visão de longo prazo, interesse genuíno por aprender e ética.
Prioridade para contratações nos próximos seis meses: profissionais que possuam competências como foco no usuário, liderança digital e inovação.
Dica para os candidatos: pense em como contar sua história para os entrevistadores, trazendo exemplos e destacando suas competências. Reflita sobre como as suas fortalezas e experiências podem ajudar a contribuir para os objetivos e se conectar à cultura da empresa, além de pensar no melhor jeito para comunicar isso de forma clara.
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Andrew Kelly/Reuters Amazon Brasil
Competências comportamentais mais importantes: as competências desejadas estão conectadas com os Princípios de Liderança no site da empresa.
Dica para os candidatos: familiarize-se com os requisitos da posição desejada e conheça os Princípios de Liderança da empresa. Prepare-se para compartilhar exemplos de vivências anteriores para o storytelling das entrevistas, trazendo contexto sobre suas experiências. Sobre o currículo, quanto mais simples e objetivo, melhor – as qualificações técnicas devem estar visíveis, como formação e conhecimento de sistema ou idioma.
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Vivo (Telefônica Brasil)
Competências comportamentais mais importantes: curiosidade (mentalidade de crescimento e pessoas), atitude digital (conexão com o mundo digital, agilidade, eficiência e adaptabilidade), abertura (ao novo e ao diferente, com empatia, colaboração e diálogo) e fazer acontecer com responsabilidade (protagonismo, comprometimento com o resultado, engajamento com o cliente e sociedade).
Prioridade para contratações nos próximos seis meses: profissionais com deficiência de todas as áreas de atuação, pessoas negras em posições de liderança e mulheres em cargos de tecnologia, técnicos e de liderança executiva.
Dica para os candidatos: avalie os requisitos da vaga e o quanto seu currículo está aderente e se prepare, para no momento da entrevista, apresentar projetos e cases nos quais teve atuação direta e qual foi o resultado dessas iniciativas.
7º – Itaú Unibanco – (ITUB4)
O Itaú é o maior banco privado do Brasil e da América Latina. A instituição financeira teve três indicações.