Livia Chanes, até então country manager do Nubank no Brasil, assume agora como CEO do banco e entra para a diretoria executiva. O cargo foi criado para ela: antes, era Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, que fazia o papel de liderança no país. Junqueira segue como Chief Growth Officer, responsável pelo crescimento e expansão internacional da companhia, que também opera no México e na Colômbia.
Chanes chegou ao banco como vice-presidente de operações em pleno lockdown, no início da pandemia, em 2020. Antes disso, liderou a construção das áreas digitais do banco Itaú e chegou a ser sócia da McKinsey, onde iniciou a carreira e ficou por 10 anos.
No terceiro trimestre deste ano, o Nubank registrou lucro líquido de US$ 303 milhões, um aumento de 34% em relação ao trimestre anterior. A receita mais que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado. “A gente pisca aqui e a coisa cresce”, diz Chanes, que se encantou com a possibilidade de criar produtos e serviços do zero em uma empresa em construção. “É um trabalho quase de empreendedorismo. O Nubank cresceu lançando novos produtos.”
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No período, garantiu mais de 20 milhões de novos clientes e lançou mais de 50 novos produtos e serviços, como recursos para empreendedores, soluções de segurança como o Modo Rua, cartões de crédito em braile e crédito consignado. “Estamos focados em continuar avançando nosso market share em diversos produtos, alavancando a tecnologia em favor do consumidor”, afirma a CEO do Nubank Brasil.