O LinkedIn acaba de publicar sua lista anual das 25 melhores companhias para quem quer se desenvolver profissionalmente no Brasil.
A metodologia do levantamento levou em consideração o crescimento profissional dos funcionários quando estavam na empresa ou quando saíram dela, além das habilidades adquiridas durante a contratação. “É um ótimo recurso para quem está começando na carreira, buscando novas oportunidades ou pensando em mudar de área”, diz Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Bancos, empresas de TI e de petróleo e gás se destacam na lista deste ano, liderada pelo Itaú Unibanco desde 2018. Na sequência, aparecem Bain & Company, Banco Bradesco e Banco do Brasil. “Globalmente, a indústria financeira segue bastante forte. As empresas do setor representam 25% dos rankings globais, enquanto no ano passado a porcentagem foi de 13%”, avalia Odri.
Foram analisados oito pilares: capacidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero, formação acadêmica e a presença de funcionários no país.
Leia também:
- Qual a melhor estratégia de carreira para se tornar bilionário?
- “Aqui, a recompensa não é o like”, diz Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn
Além disso, empresas com rotatividade superior a 10% (com base nos dados do LinkedIn) e com taxas de demissões acima de 10% durante o período analisado não foram consideradas. A pesquisa foi realizada entre 1º de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2023. Os dados foram compilados a partir de informações agregadas e anonimizadas de perfis de usuários na plataforma.
Veja quais são as melhores empresas para crescer profissionalmente no Brasil, segundo o LinkedIn:
- Itaú Unibanco
- Bain & Company
- Banco Bradesco
- Banco do Brasil
- ExxonMobil
- Santander
- Novo Nordisk
- Sicredi
- Kyndryl
- Mastercard
- Vale
- IBM
- Ambev (AB InBev)
- Petrobras
- Google (Alphabet)
- Amazon
- Thales
- Procter & Gamble
- Mercedes-Benz
- Vivo (Telefônica Brasil)
- EY
- Nubank
- Kenvue
- GE
- Henkel
A edição deste ano também conta com um novo ranking de 15 empresas com menos de 5.000 funcionários. Veja aqui.