Na contramão da tendência adotada por empresas e países ao redor do mundo de reduzir a semana de trabalho, a Samsung vai ampliar a carga horária dos seus executivos. Líderes de todas as unidades da empresa vão trabalhar seis dias por semana, podendo escolher entre sábado ou domingo. Funcionários abaixo do nível executivo continuarão trabalhando cinco dias por semana.
De acordo com uma reportagem do jornal sul-coreano The Korea Economic Daily, a nova diretriz surge em um momento difícil para a companhia, que registrou lucro anual abaixo das expectativas, e enfrenta o aumento do preço do petróleo e altos custos de empréstimos.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O novo cronograma já entrou em vigor na maioria das divisões de tecnologia da Samsung, e as áreas financeiras devem seguir esse caminho. Segundo a publicação, alguns executivos já vinham trabalhando seis dias por semana de forma voluntária desde o início deste ano.
A Coreia do Sul, e os países asiáticos de modo geral, são conhecidos pela cultura de trabalho intensa. Ainda não se sabe como a decisão vai impactar os executivos da Samsung ao redor do mundo.