MrBeast, o maior YouTuber do mundo, acaba de fechar uma aquisição para expandir seu império nas redes sociais. O empresário comprou a startup Vouch, uma plataforma de contratação conhecida como o “LinkedIn dos influenciadores”. O valor da compra ainda não foi divulgado.
Fundada em 2022 pelo empreendedor Marty Pesis, a Vouch busca facilitar conexões entre criadores de conteúdo e profissionais dentro do mercado das redes sociais, como Instagram, YouTube e TikTok. Editores de vídeo, diretores e gerentes de mídias sociais podem encontrar vagas de emprego na plataforma, além de criar perfis para exibir habilidades e histórico profissional. Enquanto isso, os criadores de conteúdo podem visualizar e contatar diferente candidatos na rede.
Leia também
Além das conexões, a startup inovou ao trazer inteligência artificial para o mercado de trabalho. Com um mecanismo especializado, a Vouch cria matches entre candidatos e criadores de conteúdo e possibilita a criação de vagas personalizadas.
Em uma publicação no LinkedIn, Pesis compartilhou a notícia da venda da startup, que foi concluída em junho deste ano. “Desde o primeiro dia que criei essa empresa, tive uma visão de elevar as equipes de criadores de conteúdo. Estou empolgado em passar as rédeas para levar a Vouch a novas alturas.” Desde a compra por MrBeast, a plataforma está fora do ar para um período de transição.
O império de MrBeast
MrBeast, cujo nome real é Jimmy Donaldson, construiu um império com sua marca no YouTube. Aos 26 anos, o criador de conteúdo conquistou 319 milhões de inscritos na plataforma e uma fortuna estimada em US$ 54 milhões (R$ 298 milhões), segundo a Forbes.
Considerado o criador de conteúdo mais bem pago do mundo, MrBeast ocupou o primeiro lugar na lista Forbes Top Creators 2023. Embora a maior parte de sua fortuna venha de anúncios em seus vídeos, ele também investiu no mundo offline. Além da compra da Vouch, o influenciador é proprietário da rede de hamburguerias MrBeast Burger, que chegou ao Brasil em maio deste ano.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Em entrevista à Forbes US no mesmo mês, ele refletiu sobre o sucesso dentro e fora das redes: “Não fico obcecado por números. Eu me preocupo em fazer vídeos bons. A audiência é uma consequência.”
Truques como passar 50 horas enterrado vivo e tentar ficar 30 dias sem comer valem a pena quando rendem US$ 54 milhões por ano para o YouTuber. Para ele, gravar vídeos é natural. “Não me importo em falar com a câmera, eu acho divertido. Na verdade, para mim, é mais difícil falar com as pessoas.”