O órgão governamental da França que administra o Palácio de Versalhes anunciou que pretende construir um hotel nos jardins da propriedade. De acordo com o jornal francês Le Journal du Dimanche, a ideia é transformar três construções do século 17 em um empreendimento de luxo. Um deles costumava ser o Ministério das Finanças durante o reinado de Luís XV.
A entrada seria pela estrada externa aopalácio e nem todos os quartos teriam vista para os jardins. A companhia que ganhar a concessão para construir o hotel poderá operar por 60 anos, mas terá de investir um valor entre € 8 milhões e € 11 milhões para restaurar os prédios.
LEIA MAIS: Paris ganhará seu primeiro arranha-céu em 42 anos
De acordo com uma fonte não revelada, a construção faz parte de uma política doMinistério da Cultura de aproveitaratividades econômicas para renovar os monumentos e dar valor histórico a eles.
Especula-se que o grupo AccorHotels, um dos mais fortes da França, esteja na competição para conseguir a licença.
Não é a primeira vez em que há planos para criar um hotel em Versalhes. Em 2010, a companhia Ivy International conseguiu um contrato de 30 anos para construir uma propriedade com 23 quartos, mas não conseguiu dar continuidade ao projeto.