A primavera no Japão está chegando, e não há maneira melhor de entrar no espírito da estação por lá do que com comidas típicas dessa época do ano, nas quais o país é especialista.
A Nestlé Japão lançou nesta semana o Kit Kat sabor saquê, exclusivo para o país, de acordo com o blog de notícias japonês Rocket News.
Antes da existência da refrigeração, o saquê era tradicionalmente consumido apenas no inverno, quando era frio o suficiente para permitir baixa temperatura de fermentação. Hoje em dia, contudo, o vinho de arroz é consumido o ano todo.
LEIA TAMBÉM: Conheça o chocolate mais caro do mundo
O chocolate, cuja caixa é enfeitada com “sakura” (flor de cerejeira), evoca o tradicional consumo de saquê durante o “hanami”, isto é, a tradição japonesa de observar as flores. Hanami é especialmente popular durante a primavera, quando as flores de cerejeira brotam.
Os Kit Kats são feitos de pó de saquê e chocolate branco. O pacote com nove unidades especialmente desenhado custa 700 ienes, o que equivale a R$ 23,34.
E MAIS: Restaurante no Brooklin serve donut coberto de ouro
Outra novidade da estação, no Japão, são as batatinhas com sabor de manteiga de sakura da Calbee. Este salgadinho de edição limitada, que estará a venda apenas em fevereiro, têm sabor de manteiga e flor de cerejeira. O lanche é parte da linha “Taste of Japan” (“sabor do Japão”, em tradução livre) da Calbee, que tem batatinhas com sabores nada tradicionais e que são vendidas apenas em certas áreas do país. Outros sabores incluem wasabi e manteiga temperada de ovas de bacalhau. Um pacote custa 120 ienes (R$ 4).