Desde seu lançamento na última quarta-feira (6), o Pokémon Go, aplicativo de realidade virtual inspirado na célebre franquia de 1996, se tornou uma febre global. Gamers deixaram seus sofás e ocuparam parques, casas e esquinas a procura de criaturas geradas pelo fenômeno. Porém, além de colocar jovens ao redor do mundo para andar pelas ruas, o Pokémon Go também mandou as ações da Nintendo para o alto, fazendo com que a empresa passasse a valer US$ 7,5 bilhões em apenas dois dias.
Os dados mostram que os usuários de Android se tornaram obcecados pelo aplicativo. O app foi usado por volta de 43 minutos na última sexta-feira (9), tempo consideravelmente maior do que aplicativos populares e consolidados, incluindo o WhatsApp (30 minutos) e o Instagram (25 minutos). O Pokémon Go foi baixado, desde ontem (8), um total estimado de 7,5 milhões de vezes nos EUA.
Veja na galeria de fotos abaixo o tempo médio de uso dos aplicativos nos Estados Unidos:
-
Messenger
Tempo médio de uso: 12 minutos e 44 segundos -
Snapchat
Tempo médio de uso: 22 minutos e 53 segundos -
Instagram
Tempo médio de uso: 25 minutos e 16 segundos -
WhatsApp
Tempo médio de uso: 30 minutos e 27 segundos -
Anúncio publicitário -
Pokémon Go
Tempo médio de uso: 43 minutos e 23 segundos
Messenger
Tempo médio de uso: 12 minutos e 44 segundos