No ano passado, os bilionários Bill Gates e Mark Zuckerberg e o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama recomendaram o livro “Sapiens”, de Yuval Noah Harari, de acordo com o site “Business Insider”. A obra é o primeiro bestseller do autor – que é professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, especializado em história do mundo e militar – e já foi traduzido para 26 idiomas (inclusive o português).
LEIA MAIS: 5 livros que Bill Gates recomenda para esta temporada
Lançado em 2015, o livro fala sobre a evolução da nossa espécie – do surgimento do ancestral mais antigo à posição atual na era moderna e tecnológica. Como uma espécie sem pelos ou cauda conseguiu dominar completamente o planeta? A obra discorre sobre as evoluções e tendências que permitiram ao Homo sapiens chegar ao topo.
A civilização humana se tornou mais e mais sofisticada, até chegar à aldeia global interconectada que temos hojeA mensagem central passa pelo fato de que “por 300.000 anos, o Homo sapiens passou de apenas uma entre as muitas espécies de humanos à espécie mais dominante a já ter pisado no planeta. A começar pelo desenvolvimento da linguagem, a civilização humana se tornou mais e mais sofisticada – até chegar à aldeia global interconectada que temos hoje”.
O livro é especialmente indicado a pessoas curiosas sobre o porquê de a nossa espécie ter dominado o mundo e aquelas interessadas em saber como os humanos passaram a viver em uma comunidade mundial capitalista. Entre os fãs da obra estão os participantes da página “A Year of Books”, de Mark Zuckerberg, que funciona como um clube de leitura.