O McDonald’s encerrou seu acordo de patrocínio com o Comitê Olímpico Internacional (COI), que já durava 41 anos, rompendo o contrato de apoio aos Jogos Olímpicos três anos antes do esperado, informou o COI nesta sexta-feira (16/06).
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A companhia norte-americana, patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde 1976 e parte do programa de principais patrocinadores do COI que contribuem com mais de US$ 1 bilhão a cada ciclo de quatro anos, tinha contrato em vigor até 2020, incluindo a Olimpíada de Tóquio.
“No mundo dos negócios de hoje, que avança rapidamente, nós entendemos que o McDonald’s esteja procurando focar em diferentes prioridades”, disse Timmo Lumme, diretor de Televisão e Serviços de Marketing do COI, em comunicado. “Por estas razões, nós concordamos mutuamente com o McDonald’s em nos separar.”
A diretora de Marketing do McDonald’s, Silvia Lagnado, disse no comunicado do COI: “Como parte de nosso plano global de crescimento, estamos reconsiderando todos os aspectos de nossos negócios e tomamos esta decisão em cooperação com o COI para focar em diferentes prioridades”.
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O McDonald’s, que se associou aos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 1968, era o patrocinador de varejo de alimentos.
Apesar de se retirar com efeito imediato, o McDonald’s vai continuar nas Olimpíadas de inverno de Pyeongchang no próximo ano como patrocinador com direitos de marketing internos.
O COI disse não estar planejando um substituto direto no departamento de varejo de alimentos.
(Com Reuters)