Resumo:
- A vitória da Team Liquid contra INTZ foi a última partida profissional do jogador;
- ziGueira encerra sua carreira com os títulos da ESL Pro League LATAM Season 1 Ano 2, em 2017, e ESL Pro League Season 7, em 2018.
Ontem (5), o jogador profissional Leo “ziGueira” Duarte anunciou sua aposentadoria do “Rainbow Six Siege”. O comunicado veio após uma vitória do seu time, a Team Liquid, contra a INTZ, válida pelo Brasileirão de Rainbow Six, que deu à equipe a liderança da competição.
LEIA MAIS: Immortals capta US$ 30 bi e compra plataforma brasileira
Natural da cidade de Petrópolis, ziGueira disse em vídeo que “quer focar na família e voltar para casa”. O jogador, que se casou em janeiro deste ano, morava com seu time em uma gaming house, em São Paulo.
O pro-player continuará ligado a Team Liquid, como streamer na Twitch e auxiliando a equipe, nos bastidores, durante os campeonatos. A carreira profissional começou com “Battlefield”, mas em 2015 ele foi convidado para testar o “R6” na Califórnia. De volta ao Brasil, começou a se dedicar ao jogo e representou, até 2016, a paiN Gaming. Também teve passagens pela Black Dragons, BRK e-Sports e MOPA Team.
Para ziGueira, o auge da carreira foi a conquista da 7ª temporada da Pro League, campeonato mundial do game. Em maio 2018, a Team Liquid venceu o Atlantic City e faturou US$ 75 mil. “Foi o melhor momento da minha carreira. Nós éramos campeões, o que foi muito legal. Esse foi o nosso objetivo na época – e nós o alcançamos”, relembra.
Atual líder da competição, o próximo confronto da Team Liquid será contra a sétima colocada paiN Gaming, no domingo (8), a partir das 18h.