Os principais índices de ações globais têm alta hoje (22), após as vendas generalizadas nos pregões de ontem, mesmo com a notícia do primeiro caso de contágio pelo coronavírus nos Estados Unidos.
Participantes do mercado atribuem as quedas de véspera a um forte movimento de “realização de lucros” depois de ganhos acumulados. O tema “vírus chinês” acabou dando suporte às vendas de ativos pela falta de novidades em Davos, na Suíça, onde ocorre o Fórum Econômico Mundial, e também devido a uma agenda de indicadores econômicos fraca no início da semana.
LEIA TAMBÉM: Vírus chinês é “pretexto” para vendas e Ibovespa cai
Hoje, são aguardados apenas dados do mercado imobiliário norte-americano às 12h, horário de Brasília.
Na Ásia, os principais índices fecharam no positivo, com Nikkei (Japão) em alta de 0,70% aos 24.031 pontos, Kospi (Coreia) com valorização de 1,23% aos 2.267 pontos, Shanghai Composite (China) com ganhos de 0,28% aos 3.060 pontos e o Shenzhen (China) com avanço de 1,08% aos 11.072 pontos.
As principais bolsas europeias também sobem e os índices futuros nos EUA seguem com valorização, indicando uma abertura de ganhos do mercado acionário à vista.
No mercado de câmbio, o dólar opera perto da estabilidade em relação ao euro e ao yuan, a moeda chinesa.
****
Luciene Miranda é jornalista especializada em Economia, Finanças e Negócios com coberturas independentes na B3, NYSE, Nasdaq e CBOT
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.