Uma região do extremo oeste de Nova York que inclui as Cataratas do Niágara se tornará a sexta região do Estado que começará a reabrir os negócios, amanhã (19), por ter superado um último obstáculo relacionado ao rastreamento de contatos do novo coronavírus, disse o governador Andrew Cuomo.
Cuomo também disse, em entrevista coletiva diária, que incentivará equipes esportivas profissionais a disputar partidas sem torcedores e que o Estado apoiará a iniciativa, observando que ele mesmo gostaria de ver um jogo do time de futebol americano Buffalo Bills na televisão.
VEJA TAMBÉM: Andrew Cuomo detalha plano de duas fases para reabrir Nova York
Cinco regiões de uma faixa extensa do centro e do norte de Nova York receberam autorização para iniciar a primeira fase da reabertura na última sexta-feira, depois de cumprirem sete critérios relacionados a hospitalizações e contenção das infecções.
Cuomo disse que uma região do oeste que inclui os condados de Allegany, Erie e Niágara estará pronta para reabrir, começando com a construção e a manufatura e algumas operações de varejo na terça-feira, por ter alcançado um patamar de rastreadores de contatos.
Os rastreadores de contatos tentam encontrar todas as pessoas que interagiram com alguém que foi diagnosticado com Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, e são considerados cruciais para isolar pessoas expostas para conter a disseminação da doença. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.