Projeto de sucesso lançado em junho, no auge das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a plataforma colaborativa idealizada pelo Apothek, do premiado bartender Alê D’Agostino, em parceria com a Diageo, encerra-se nesta semana. No saldo, sete drinques engarrafados inéditos (assinados em conjunto com casas como 212, Balaio e Tan Tan) e mais de 100 profissionais da cadeia da coquetelaria beneficiados.
Com o fim da plataforma, o Apothek está lançando em seu e-commerce (a partir de segunda-feira) o Fast Pack Collabs –engradados em que o consumidor pode colocar até quatro coquetéis do projeto e que ainda terá parte das vendas revertida para estabelecimentos parceiros. Os valores variam de R$ 324 a R$ 432.
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“Esses sete drinques colaborativos, lançados em um curto período, foram um feito sem precedentes na história da indústria de bebidas no Brasil”, afirma Rodrigo Benez, sócio-fundador do Apothek. “Foi um projeto que nos aproximou do consumidor, dos bares e fez com que, com certeza, nós tenhamos dado um passo importante na indústria do entretenimento”, diz Guilherme Martins, diretor de negócios de Diageo Reserve.
Entre as opções, Pink Me Up! –parceria com Fabio La Pietra, do SubAstor–, que leva tequila Don Julio, rum branco, aperitivo Rosatto e bitter, e 맛Mas –parceria com Vinícius Apolinário, do Komah, com vodca Ketel One, soju, Amaro e caramelo de shoyu. Todas as garrafas têm 375 ml e servem quatro coquetéis.
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Provado e aprovado: Aima
O restaurante de comida oriental dos mesmos donos do Kitchin e do Su, cujo lançamento a Forbes Taste noticiou em primeira mão, teve inauguração adiada por conta da pandemia. Aberta em agosto, porém, a casa que fica dentro do shopping Iguatemi, na zona oeste de São Paulo, já fica com a capacidade completa mesmo às segundas-feiras. No menu, ótimas opções frias e quentes (um dos focos do restaurante), com especial menção à execução dos molhos. Destaque para a Vieira com crosta de cogumelos no molho demi glace japonês (R$ 78) e o Tempurá de beijupirá com molho amazu ponzu, cebola roxa e mel trufado (R$ 65).
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Aultmore 21 anos chega ao Brasil
A Bacardi está trazendo ao país pela primeira vez o premiado single malte escocês Aultmore 21 anos. “O Aultmore 21 anos é medalhista de ouro na World Whiskies Awards 2016 e na Scotch Whisky Master 2017, premiações inglesas que são referência para o mercado”, ressalta Veridiana Carvalho, diretora de marketing da Bacardi Brasil. O uísque, que vai custar R$ 1.119, é base para uma série de blended uísques. De cor clara, o Aultmore é destilado em alambiques de cobre e envelhecido em barris de carvalho de xerez e bourbon.
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Veuve Clicquot faz parceria com Yayoi Kusama
A marca francesa chamou a artista japonesa Yayoi Kusama –conhecida mundialmente por suas obras com bolinhas coloridas– para uma colaboração no lançamento do novo vintage da maison, o champanhe La Grande Dame 2012. A caixa e a garrafa da bebida são ilustradas pela artista, que retrabalhou as bolinhas, sua marca registrada como pequenas bolhas de champanhe. A edição limitada Veuve Clicquot La Grande Dame 2012 + Yayoi Kusama tem apenas 100 peças numeradas.
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