A lista desta semana, mais uma vez, é formada por perfis bem diferentes, de setores variados: tem gente do mundo empresarial, dos esportes, dos palcos, do marketing e muito mais. São pessoas que indico pelas inspirações que são capazes de oferecer, pelo design das postagens ou pelas causas que defendem.
LEIA MAIS: 10 perfis inspiradores para seguir no Instagram
Veja, na galeria abaixo, 10 perfis inspiradores para seguir no Instagram:
-
Clive Rose/Getty Images Ana Marcela Cunha (@anamarcela92), maratonista aquática medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio
215 mil seguidores
A maratonista aquática Ana Marcela Cunha possui um currículo de dar inveja: é a atleta brasileira com mais medalhas em mundiais entre todos os esportes. No entanto, engana-se quem acha que a medalha de ouro em Tóquio veio “fácil”. Com resultados abaixo do esperado na Olimpíada de Londres e do Rio, a baiana deu a volta por cima para se tornar a mulher mais rápida do mundo no mar em 2021. Assim, sua página é uma fonte constante de inspiração e motivação para quem almeja conquistar alguma meta elevada na vida.
-
Reprodução/Instagram Eduardo Kobra (@kobrastreetart), artista muralista
1,1 milhão seguidores
Eduardo Kobra é o responsável por obras como o Muro das Memórias, em São Paulo, e o Mural Etnia, no Rio de Janeiro. Autodidata, o artista começou a desenhar quando ainda morava na periferia paulista. Hoje, possui murais espalhados pelos cinco continentes do globo. Como não poderia deixar de ser, sua página no Instagram é uma verdadeira galeria de arte autoral.
-
Reprodução/Instagram Gabriela Manssur (@justicadesaia), promotora de justiça e fundadora do Justiceiras
86,2 mil seguidores
A promotora de justiça Gabriela Manssur é uma das autoridades do país no combate à violência contra a mulher. Ela também é uma das fundadoras do Justiceiras, entidade que oferece apoio multidisciplinar às vítimas de violência doméstica. Nas redes, seu conteúdo é principalmente voltado para esse tema, seja para abordar casos recentes na mídia ou as causas estruturais do problema. Com frequência a advogada também compartilha as conquistas que estão sendo feitas em defesa das mulheres no âmbito jurídico.
-
Reprodução/Instagram Ingrid Silva (@ingridsilva), bailarina e ativista
406 mil seguidores
Uma sapatilha de ponta que combinasse com o tom escuro de sua pele – esse foi o pedido que trouxe Ingrid Silva para os holofotes. A brasileira, na época bailarina do Dance Theatre do Harlem, em Nova York, começou sua carreira na dança graças a um projeto social na periferia carioca. Além da arte, ela também compartilha seu dia a dia como ativista social contra o racismo e seus desafios como mãe da pequena Laura, de quase nove meses.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação João Branco (@falajoaobranco), chief marketing officer da Arcos Dorados
16,2 mil seguidores
Por trás das sacadas publicitárias do McDonalds – incluindo o já consagrado “Méqui” – está João Branco, o chief marketing officer da Arcos Dorados, maior franquia da marca de fast-food do mundo. O executivo usa sua rede para mostrar os bastidores das próprias criações, por isso o perfil é cheio de propagandas e fotos remetendo à marca. No meio disso também sobra espaço para algumas dicas voltadas aos profissionais de marketing, além de trechos de palestras sobre o tema.
-
Divulgação Luma Costa (@lumacostaa), atriz, fundadora e CEO da Casa Costa
1,5 milhão seguidores
Além de ter estrelado novelas no horário nobre, a atriz Luma Costa é a fundadora e CEO da Casa Costa, uma plataforma de curadoria e venda de objetos para casa. Em sua página, a empreendedora compartilha um pouco do seu estilo pessoal e das inspirações para a marca. Para quem gosta de decoração, não faltam referências.
-
Reprodução/Instagram Matheus Tomoto (@matheustomoto), mentor de educação e carreira
1,3 milhão seguidores
Pouco mais de um ano após sair na lista dos Under 30, Matheus Tomoto atua como mentor de intercâmbio voltado para educação e carreiras. Com a pegada motivacional de quem saiu da escola pública, aprendeu inglês sozinho e passou por universidades como Harvard, MIT, Oxford, Stanford e Purdue, o empreendedor usa seu espaço na rede para ajudar quem almeja mudar a própria realidade por meio dos estudos. São notícias, dicas, textos, vídeos e até memes que remetem ao universo dos concursos e bolsas internacionais.
-
Reprodução/Instagram Nicole Merhy (@nicollemerhy), CEO do Black Dragons e-Sports
307 mil seguidores
Outra Under 30, Nicolle Merhy – ou “Cherrygumms”, como é conhecida entre os gamers – é a atual CEO do Black Dragons e-Sports, um dos clubes de esporte eletrônico mais antigos do país. Quando ele foi criado, em 1997, a jovem não passava de um bebê: hoje, aos 24 anos, é ela quem comanda o negócio milionário que, só em 2020, obteve uma receita de R$ 2,6 milhões. Em sua rede, não falta conteúdo voltado para o público aficionado por jogos e videogames.
-
Divulgação Rubens Menin (@rubensmenin), presidente do conselho de administração da MRV&CO
90,8 mil seguidores
O empresário Rubens Menin é o atual presidente do conselho de administração da MRV&CO, que inclui as empresas MRV, Banco Inter, Urba, Log, AHS e CNN Brasil. Com uma experiência de décadas em gestão, o executivo frequentemente compartilha seus resultados e estratégias no Instagram. Por lá também é possível encontrar algumas análises de mercado feitas por ele.
-
Reprodução/Instagram Stephanie Ribeiro (@ste_rib), apresentadora do GNT e arquiteta do “issonãoéumestúdio”
105 mil seguidores
Stephanie Ribeiro é arquiteta do “issonãoéumestúdio” e apresentadora do programa “Decore-se”, no GNT. Eleita um dos nomes da edição do ano passado do Under 30, a influenciadora ganhou popularidade ao debater temas sociais como racismo e feminismo. E nessa mistura entre arte e responsabilidade social, a jovem compartilha em suas redes diversas referências a movimentos culturais brasileiros e africanos.
Ana Marcela Cunha (@anamarcela92), maratonista aquática medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio
215 mil seguidores
A maratonista aquática Ana Marcela Cunha possui um currículo de dar inveja: é a atleta brasileira com mais medalhas em mundiais entre todos os esportes. No entanto, engana-se quem acha que a medalha de ouro em Tóquio veio “fácil”. Com resultados abaixo do esperado na Olimpíada de Londres e do Rio, a baiana deu a volta por cima para se tornar a mulher mais rápida do mundo no mar em 2021. Assim, sua página é uma fonte constante de inspiração e motivação para quem almeja conquistar alguma meta elevada na vida.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.