10 perfis inspiradores para seguir no Instagram

Independentemente da área de atuação e da trajetória, eles nos ajudam a pensar fora da caixa e superar obstáculos .

Antonio Camarotti
Compartilhe esta publicação:

Forbes
Forbes

Rebeca Andrade, José Carlos Semenzato e Adriana Barbosa [foto] estão entre os destaques

Acessibilidade


A lista desta semana é formada por perfis bem diferentes, que indico pelo conteúdo inspirador, pela plástica das postagens ou pela questão social que abordam.

LEIA MAIS: 10 perfis inspiradores para seguir no Instagram

Veja, na galeria abaixo, 10 perfis inspiradores para seguir no Instagram:

  • Adriana Barbosa (@adrianapreta), fundadora da Feira Preta e da PretaHub

    22,9 mil seguidores

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

    Fundadora de um ecossistema que compreende o empreendedorismo negro no Brasil, Adriana Barbosa é o nome por trás da Feira Preta e da PretaHub. Em seu perfil, a ativista aborda diversos tópicos que se relacionam com o desenvolvimento econômico e social da população negra no país. De fatos históricos a lives e sugestões de livros, a empresária promove uma discussão sobre como levar mais diversidade ao mercado.

    Victor Affaro
  • Florian Bartunek (@florianbartunek), gestor da Constellation

    33 mil seguidores

    Florian Bartunek comanda a Constellation, uma das gestoras de fundos mais conceituadas do mercado. Seu nome pode não ser tão popular, mas entre seus sócios está Jorge Paulo Lemann, o segundo homem mais rico do país segundo a lista da Forbes. Sendo assim, o administrador tem muito a ensinar ao público interessado em finanças. Entre as suas publicações estão notícias do mercado e dicas de curso para se aprofundar no assunto.

    Divulgação
  • Helena Bordon (@helenabordon), fundadora e CEO da Hela Beauty

    1,2 milhão de seguidores

    Helena Bordon cresceu na cena da moda e da beleza – afinal, a empresária é filha de Donata Meirelles, ex-diretora criativa da “Vogue” e colunista da Forbes. Além da grife homônima, no final de 2020 ela lançou sua própria marca de cosméticos, a Hela Beauty. Seu perfil nas redes sociais é dividido entre looks fashionistas, dicas de skincare e viagens em família.

    Instagram
  • João Pedro Motta (@joaopedro), empreendedor e growth hacker

    456 mil seguidores

    Quando apareceu na lista Under 30, em 2015, João Pedro Motta tinha apenas 19 anos. Ao longo da sua meteórica carreira, fundou diversas empresas, incluindo a Curseria e a Plaay. Hoje, o jovem se dedica somente ao trabalho de growth hacker – um tipo de marketing especializado no crescimento de empresas. Sua página no Instagram é repleta de conteúdos sobre desenvolvimento de marcas e estratégias de redes sociais, incluindo ideias de publicações e aulas sobre como usar os stories.

    Reprodução/Forbes
  • José Carlos Semenzato (@jcsemenzato), presidente da SMZTO

    289 mil seguidores

    Com uma carreira de 30 anos, José Carlos Semenzato começou vendendo coxinhas e hoje é o fundador e presidente da SMZTO, uma holding de franquias que inclui marcas como OdontoCompany, Espaçolaser e Instituto Embelleze, entre outras. O empresário também é um dos jurados do “Shark Tank”, programa voltado para empreendedores. Em seu perfil no Instagram, ele compartilha um pouco da sua trajetória de sucesso e fornece dicas para quem pensa em se aventurar no mundo dos negócios.

    Divulgação
  • Letícia Nanci (@leticiananci), dermatologista e membro efetivo da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia)

    34,6 mil seguidores

    Médica do Hospital Sírio-Libanês, membro efetivo da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e colunista da Forbes, Letícia Nanci é a dermatologista de personalidades como a blogueira Camila Coutinho. Em seu perfil, não faltam dicas sobre cuidados com a pele e tratamentos inovadores do mercado. Ela também compartilha sua visão sobre algumas tendências do mercado da beleza – sejam elas boas ou ruins.

    Instagram
  • Patrícia Bonaldi (@patriciabonaldi), fundadora e diretora criativa da PatBo

    1,2 milhão de seguidores

    Patrícia Bonaldi é fundadora e diretora criativa da marca de vestuário PatBo. O Instagram da empresária vai agradar quem gosta de acompanhar o mundo da moda. Nele, ela esbanja fotos das suas criações e das peças que marcaram a história da empresa. Sem deixar o lado empreendedor de lado, a estilista mineira também compartilha mensagens de motivação para quem está em busca de um propósito.

    Divulgação
  • Rebeca Andrade (@rebecarandrade), ginasta

    2,5 milhões de seguidores

    Desde que se apresentou na Olimpíada de Tóquio ao som de “Baile de Favela”, a ginasta Rebeca Andrade ganhou milhões de fãs no Brasil. Mas foram as medalhas de prata e de ouro – inéditas na história do país na competição – que colocaram seu nome na história do esporte brasileiro. Nascida na periferia de Guarulhos, filha de mãe solo e com seis irmãos, a história da atleta é um exemplo de superação e propósito.

    Lindsey Wasson/Reuters
  • Ricardo Silvestre (@ricardosilvestre_), fundador e CEO da Black Influence

    14, 4 mil seguidores

    Ricardo Silvestre é publicitário e fundador da Black Influence, uma empresa de marketing digital que tem como objetivo expandir a presença da cultura negra no meio da comunicação. Com conteúdo voltado para o meio social, o empresário aproveita o espaço para levantar a discussão sobre temas como racismo e diversidade. Além disso, ele também compartilha dicas de eventos que abordam essa mesma temática.

    Bruno Gomes/Instagram
  • Salim Mattar (@salimmattarbr), fundador da Localiza

    93,4 mil seguidores

    Fundador da Localiza, uma das maiores empresas de aluguel de carros do mundo, Salim Mattar possui um perfil bastante opinativo nas redes sociais. Suas publicações são quase integralmente voltadas para conteúdos de negócio, mercado e política. Com frequência, o empresário usa frases de terceiros para discorrer sobre acontecimentos contemporâneos.

    Divulgação

Adriana Barbosa (@adrianapreta), fundadora da Feira Preta e da PretaHub

22,9 mil seguidores

Fundadora de um ecossistema que compreende o empreendedorismo negro no Brasil, Adriana Barbosa é o nome por trás da Feira Preta e da PretaHub. Em seu perfil, a ativista aborda diversos tópicos que se relacionam com o desenvolvimento econômico e social da população negra no país. De fatos históricos a lives e sugestões de livros, a empresária promove uma discussão sobre como levar mais diversidade ao mercado.

 


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: