O Xbox da Microsoft lançará quatro títulos de videogame em plataformas externas, disse o presidente-executivo de jogos Phil Spencer em um podcast nesta quinta-feira (15), à medida que a empresa busca alcançar uma base mais ampla de jogadores após a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Embora Spencer não tenha fornecido mais detalhes sobre os títulos que a empresa pretende lançar, ele disse que eles estão disponíveis para jogadores do Xbox há pelo menos um ano.
Ele também deixou claro que os jogos que chegarão a outras plataformas não incluem “Starfield” ou o próximo título “Indiana Jones”.
Spencer afirmou que os jogos exclusivos para um único hardware se tornarão uma parte menor da indústria ao longo dos próximos cinco a dez anos.
A aquisição da Activision foi um passo para aumentar o peso da Microsoft no mercado de videogames para melhor competir com a líder do setor Sony.
Os comentários de Spencer vêm um dia após o diretor financeiro da Sony afirmar em uma teleconferência pós-resultados que a empresa pode melhorar o lucro operacional trazendo jogos originais para outras plataformas.
“Diablo IV”, o primeiro jogo da Activision Blizzard pós-aquisição, estará disponível para assinantes do Game Pass da Xbox a partir de 28 de março, de acordo com um blog da Xbox.