A Forbes Brasil e o Rio2C, maior festival de inovação e economia criativa do Brasil, anunciaram, nesta quinta-feira, 29, no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, uma nova fase da parceria iniciada em 2023. Nesta edição, a Forbes Brasil será co-curadora do Forbes Brands&Co palco que conecta nomes de relevância no marketing, publicidade e criação de conteúdo com a ótica de negócios, tecnologia e inovação.
A parceria ocorre por meio da vertical recém-lançada Forbes MKT que reúne cobertura diferenciada do marketing brasileiro sob a ótica dos CMOs e C-Levels das agências de publicidade com foco em negócios, tecnologia e inovação.
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Entre os nomes confirmados para o Forbes Content4Brands estão Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco, Gabriela Comazzetto, GM do TikTok, e Helena Bertho, do Nubank. Do lado das agências de publicidade, Edu Simon, da Galeria, Camila Costa, CEO da iD\TBWA, e Erh Ray, fundador da BETC HAVAS falam sobre o negócio da comunicação.
Ainda estarão presentes as escolhidas Forbes Under 30 Jojo Todynho, Blogueirinha e Gabi Lopes trazendo a perspectiva de criadores de conteúdo aos debates. Gustavo Giglio, Head de Marketing de Relacionamento (Studios & Publishers) da Omelete & Co e Deh Bastos, Diretora Criativa da MAP Brasil, também compõem o line-up.
A curadoria do Forbes Content4Brands conta com a liderança de Pacete, editor de Forbes Tech e agora também responsável por Forbes MKT, além de curador do Rio2C.
“A Forbes mantém a tradição de ter os profissionais C-Levels no centro de suas coberturas. Com a Forbes MKT isso não será diferente. Além disso, a nova vertical reforça uma atuação importante que já desenvolvemos por meio da nossa lista anual dos 10 Melhores CMOs do Brasil”, afirma Antônio Camarotti, CEO da Forbes Brasil.
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O publisher da Forbes Brasil reforça a importância de fazer a estreia da nova editoria no festival. “O Rio2C reúne, atualmente, os principais palcos da economia criativa brasileira e apoiar um projeto tão relevante reforça a vocação de pioneirismo e vanguarda do maior titulo de negócios do mundo.”
“O Summit de Marcas do Rio2C se estabeleceu ao longo dos últimos 5 anos como um dos principais pontos de encontro do mercado, para discutir o presente e as tendências de futuro no marketing, publicidade e conteúdo, sempre imprimindo um olhar transversal da indústria criativa, característico do Rio2C. Essa parceria com a Forbes inaugura um novo ciclo, para que o Forbes Content4Brands seja ainda mais potente e relevante para esse marcado a cada dia mais dinâmico”, complementa Rafael Lazarini, idealizador do Rio2C.
A era da consciência
Na edição de 2024, o Rio2C trará o tema “The age of awareness” (“A era da consciência”), que irá nortear os mais de 500 painéis. Na programação estão nomes do setor audiovisual como o roteirista e produtor israelense-americano Ron Leshem, criador das séries “Euphoria”, “Valley of Tears” e “No man’s land” e do filme “Beaufort”, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro; o criador e produtor executivo nigeriano Editi Effiong, à frente dos filmes “The Black Book”, “Up North” e “Day of Destiny”; Jody Gerson, Chairman e CEO da Universal Music Publishing; Mary Ellen Coe, CBO do YouTube.
No palco Soundbeats, Papatinho, Pedro Sampaio e Dennis DJ serão alguns dos palestrantes. Na área de mercado, estão confirmados Renata Gomide, VP do Grupo Boticário. Jaqueline Weigel, futurista global e estrategista em Foresight e Futures Studies e única brasileira certificada na área pelo Center of Future Intelligence and Research, também estará no Rio2C 2024. Dentre vários outros nomes. O evento ocorre de 4 a 9 de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.