O otimismo em torno das reaberturas econômicas persistem nos mercados globais, favorecendo o apetite por ativos considerados mais arriscados, como ações.
As bolsas asiáticas encerraram o dia em alta, movimento que está sendo acompanhado nas praças europeias.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
O PMI do setor de serviços da China subiu de 44,4 em abril para 55,0 em maio, informou a IHS Markit. Segundo o comunicado, a retomada de operações e melhora na demanda causaram a primeira expansão em pedidos desde janeiro. O PMI composto, que reúne os setores industrial e de serviços, avançou de 47,6 em abril para 54,5 em maio.
A Eurostat divulgou que em abril a taxa de desemprego subiu para 7,3%. A zona do euro estava com 7,1% de desemprego em março. O resultado foi abaixo dos 8% projetados por investidores, o que também empolga aqueles que acreditam em um exagero nas projeções de queda da atividade em 2020.
Segundo a IHS Markit, o PMI Composto da zona do euro subiu da mínima histórica de 13,6 em abril para 31,9 em maio. O resultado ficou acima da leitura prévia de maio e da previsão de analistas de 30,5 em ambos os casos.
No Brasil, destaque para o Índice de Consumo em Restaurantes (ICR) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e da bandeira de benefícios Alelo.
Em maio, o volume de transações em restaurantes caiu 61,2% (considerando a primeira quinzena).
Mesmo com a abertura gradual do comércio e adaptação dos restaurantes, houve queda de 25,7% no número de restaurantes que registraram compras ante um ano antes.
Na pauta de hoje, há a medida provisória 927, que flexibiliza regras trabalhistas e permite o diferimento de tributos pelo empregador.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.