A Snap Inc reportou hoje (21) receita acima do esperado no segundo trimestre, quando anunciantes usaram o aplicativo para alcançar usuários mais jovens, mas a companhia alertou que o crescimento no começo dos lockdowns por causa do Covid-19 se dissipou mais rápido do que o esperado.
A dona do Snapchat disse que os usuários ativos diários (DAUs), uma métrica amplamente observada por investidores e anunciantes, aumentaram 17%, para 238 milhões no segundo trimestre encerrado em 30 de junho. Analistas esperavam 238,44 milhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.
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A companhia se posicionou como uma plataforma segura para as marcas anunciarem, já que mais de 1 mil empresas suspenderam anúncios no maior rival Facebook em razão de preocupações com incitação a discursos de ódio.
“O foco crescente na segurança e privacidade da marca em todo o setor nos coloca em uma posição única de força, já que investimos nessas áreas desde o início de nossos negócios”, disse Evan Spiegel, presidente-executivo da Snap.
A receita da Snap, que ganha com a venda de publicidade no aplicativo, cresceu cerca de 17%, para US$ 454,2 milhões durante o trimestre, acima das estimativas de US$ 440,8 milhões.
O prejuízo líquido da empresa aumentou para US$ 326 milhões, ou US$ 0,23 por ação, ante US$ 255,2 milhões, ou US$ 0,19 por ação um ano antes.
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O vice-presidente financeiro, Derek Andersen, disse que o crescimento da receita no terceiro trimestre foi de 32% até 19 de julho. O modelo interno da Snap é baseado em expansão de 20% no faturamento do período, disse.
A empresa também prevê usuários ativos diários entre 242 milhões e 244 milhões no trimestre atual. (Com Reuters)
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