O Banco Pan liderou o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no terceiro trimestre, informou o Banco Central hoje (15).
O BC computou, de julho a setembro, um total de 1.464 queixas de clientes consideradas procedentes contra o Banco Pan. No Ranking de Reclamações, a instituição pontuou um índice de 255,3, o maior entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.
O Ranking é formado a partir das demandas do público registradas nos canais de atendimento do Banco Central. Nas listagens são apresentadas informações sobre reclamações contra as instituições participantes.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
A maioria dessas reclamações foram relacionadas a irregularidades ligadas à serviços de crédito consignado ou de cartão de crédito.
Em nota, o Banco Pan afirmou que “tem investido de forma relevante na digitalização dos negócios e em ciência de dados para oferecer uma melhor experiência na utilização dos seus serviços e que reforça sua posição de respeito aos clientes.”
Banco BMG, Banco Inter e Caixa Econômica Federal ficaram na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente, entre as mais reclamadas no período, disse o BC no relatório.
(Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias