A empresa disse que 1 bilhão de ações foram vendidas a HK$ 23,70 cada, o equivalente a US$ 3,06 na cotação do par HKD/USD na publicação desta notícia. O preço final foi um desconto de 9,4% em relação ao preço de fechamento de ontem (01) de HK$ 26,15.
A negociação das ações da Xiaomi foi interrompida durante a sessão, antes que a empresa divulgasse detalhes do aumento de capital durante o intervalo para almoço de Hong Kong, quando as negociações são interrompidas por uma hora.
Esperava-se que os detalhes do negócio fossem anunciados antes do início do pregão, de acordo com as práticas normais de mercado.
A Xiaomi não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentar por que o negócio não foi anunciado até a hora do almoço.
Quando as ações voltaram a ser negociadas, caíram quase 12% antes de reduzir as perdas para fechar em queda de 7,1% a HK$ 24,3, menor nível desde 18 de novembro. Foi a ação mais negociada na bolsa de Hong Kong, de acordo com dados da Refinitiv, e a maior queda do índice índice HSI. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias